Disney+ (Reprodução)

Como público, estamos presenciando um fenômeno que até alguns anos atrás seria impensável. Depois da chegada da Netflix, que popularizou universalmente o streaming, vários novos serviços foram anunciados e já entraram em funcionamento, como foi o caso mais recente do Disney+.

Mesmo do alto do seu poder, todos imaginam que a plataforma pioneira sentirá na pele o peso do imenso e diversificado catálogo que a casa do Mickey tem para oferecer aos usuários. Curiosamente, essa não parece ser a opinião do fundador e CEO Reed Hastings, que fez declarações interessantes ao The New York Times.

Em conversa recente com a publicação, Hastings foi questionado sobre o impacto da concorrente, e disparou: “A Disney é uma empresa incrível, e eu acredito que eles terão um grande sucesso. Eu não diria que estamos preocupados, nós os admiramos. Eu vou fazer minha assinatura, eles tem ótimas séries”.

Tanto o mediador quanto o público presente durante a conferência demonstraram surpresa com o comentário, porém o CEO não se fez de rogado e completou: “Eles são um concorrente maravilhoso, porque eles realmente entendem sobre criatividade. Nós aprendemos, nós os observamos, nós assistimos. Admiramos eles demais”.

Confiança

Já no que diz respeito a investimentos, os rumores iniciais de que a Netflix pisaria no freio em um futuro bem próximo não parecem ter muita substância. Com extraordinários gastos anuais na casa dos 15 bilhões para rechear o catálogo, Reed deixou claro que os cofres continuarão bem abertos: “Estamos planejando gastar bem mais“.

O empresário já havia afirmado anteriormente que não acredita que o público terá que escolher entre uma ou outra plataforma, mas que terá assinaturas de várias. O segredo, segundo ele, será a qualidade.

Vamos tentar fazer o melhor conteúdo que pudermos. E no fim das contas será isso que trará novos assinantes. Se esse número será maior ou menor que o ano passado ou o ano seguinte, é algo difícil de dizer”. Você pode conferir a conversa na íntegra (em inglês) no vídeo abaixo:

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui