CEO do Cinemark revela que já tem data para a rede voltar a funcionar

cinemark
cinemark (Reprodução)

Nesta quarta-feira, 15 de abril, o CEO da rede Cinemark, Mark Zoradi fez uma previsão de que pode levar até três meses para que as salas no mundo todo, incluindo o Brasil, voltem a funcionar. Segundo ele, a previsão é que as operações comecem a retomar a normalidade em 1º de julho.

“Um retorno à normalidade pode demorar vários meses, impulsionado por vagas escalonadas devido aos limites do governo, horas de operação reduzidas, distanciamento social persistente e desconforto do consumidor com reuniões públicas”, disse Zoradi em uma chamada pela manhã para atualizar os analistas de Wall Street .

Os executivos da Cinemark disseram que em junho pretendem colocar seus funcionários de volta a seus postos de trabalho e iniciar exibições de filmes clássicos, e assim levar os clientes ao Multiplex em julho, quando eles já querem exibir normalmente Tenet, de Christopher Nolan, programado para estrear em 17 de julho.

“Não temos certeza absoluta, mas estamos planejando de um a três meses para acender esse motor novamente”, continuou Zoradi acrescentando ainda que está no aguardo para uma manifestação das autoridades americanas sobre a possibilidade de reabrir ou não as salas nas datas mencionadas acima.

“Prevemos que os cinemas permanecerão fechados pelo menos até junho. Depois de reabertos, o atendimento e a receita poderão ser substancialmente menores devido a efeitos persistentes no comportamento do consumidor ou a possíveis mandatos impostos pelo governo, limitando a capacidade”, disse Patrice Cucinello, diretor de classificações corporativos dos Estados Unidos.

“Acreditamos que a demanda reprimida por entretenimento fora de casa, juntamente com uma acumulação de conteúdo cinematográfico forte, é um bom sinal para exibição. Definitivamente, posso relatar que os estúdios estão ansiosos para voltar aos negócios no cinema. É uma parte extremamente importante do fluxo de receita”, continuou ele mirando no período de férias de verão nos Estados Unidos.

bostancı escort