CEO do IMAX revela sua primeira impressão sobre Tenet

Robert Pattinson e David Washington em Tenet
Robert Pattinson e David Washington em Tenet (Divulgação)

A indústria cinematográfica está enfrentando momentos difíceis coma pandemia do COVID-19, e uma das maiores questões é quando as salas de cinema reabrirão. Diversos filmes tiveram suas datas de estreias reagendadas várias vezes ao longo do ano, e Tenet, de Christopher, é a maior promessa para quando os cinemas voltarem a funcionar normalmente.

O filme servirá de teste de bilheteria, e espera-se que ele atinja ótimos números, ainda mais por conta de toda a repercussão que o filme vem causando desde seu anuncio, seja pelas poucas informações reveladas, a trama complexa e várias promessas de que o filme será surpreendente. Contudo, alguns já tiveram a sorte de ver a super produção de Nolan em exibição teste, e com isso as primeiras impressões já foram divulgadas (via Comic Book).

“Várias pessoas da IMAX estavam envolvidas com Tenet na fase de pós-produção”, disse Rich Gelfond, CEO do IMAX, durante uma teleconferência com analistas de Wall Street. “A reação deles foi tipo: ‘Ah meu Deus, eu esqueci o quão bom era estar em um cinema’. Tenet é um filme lindamente filmado, lindamente bem feito e realmente maravilhoso… e não foi apenas uma pessoa, com uma só idade, foram várias. Vários funcionários da IMAX disseram isso espontaneamente para mim”.

Dado o relacionamento existente de Nolan com a IMAX e o fato de Tenet ter sido filmado inteiramente com equipamentos IMAX , seria esperado esse tipo de reação. Embora Gelfond não tenha falado mais detalhes de Tenet, esses comentários certamente acompanham o hype de longa data que cercou o filme. Ainda de acordo com o Comic Book, o IMAX também descreveu como eles esperam acomodar o lançamento não convencional de Tenet, com a empresa supostamente esperando que cerca de 90% de seus 1.400 cinemas em todo o mundo sejam abertos até o final de agosto.

Com o último sucesso de bilheteria de Nolan, Dunkirk, ganhando 22% de sua receita bruta doméstica e 17% de sua receita bruta geral de exibições de IMAX, Gelfond supostamente tem grandes esperanças de como Tenet se sairá no cenário da empresa. “Diferente de Dunkirk, que era um filme centrado na Europa, Tenet é um sucesso de bilheteria como um thriller de ação mais tradicional, com potencial para um apelo global mais amplo”, finalizou Gelfond.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort