CEO revela se Netflix terá anúncios como no YouTube

Reed Hastings (Divulgação / Netflix)

A concorrência entre os serviços de streamings vem aumentando, e com o mercado cada vez mais dividido, em um futuro próximo as plataformas podem recorrer a propagandas para aumentar suas receitas, assim como é feito na TV. Durante um evento para apresentar os números conquistados em 2019, o CEO Reed Hastings, revelou que a Netflix não pretende colocar anúncios em seus serviços.

Hastings disse: “Nós temos um modelo de negócios bem mais simples focado no streaming e no prazer do consumidor. Então, nós achamos que o nosso método pode nos dar maior receita, maior lucro, margem de mercado, porque não estamos expostos a algo que temos uma desvantagem estratégica, que são os anúncios digitais contra aqueles grandes três que nos próximos 10 anos vão integrar uma quantidade incrível de dados sobre todo mundo, que nós não temos e não estamos tentando ter acesso”.

Colocar propagandas entre ou durante um episódio das séries pode ser algo que venha a desagradar muito os usuários de qualquer streaming. Assim, om o discurso de Reed Hastings, o clientes da Netflix podem ficar despreocupados, pois a plataforma pretende continuar como sempre foi. Além, disso, para colocar anúncios, a Netflix teria que gastar muito dinheiro em pesquisas sobre anúncios, além de passar a concorrer com Facebook, Amazon e Google. 

E por falar em números, a Netflix pretende investir cerca de US$ 17,3 bilhões em conteúdos originais este ano, segundo o site Variety. De acordo com uma projeção feita pela empresa BMO Capital Markets, o serviço deve chegar a investir até US$ 26 bilhões em conteúdo original em 2028.

Dan Salmon, um dos responsáveis pela pesquisa, descarta uma “guerra de streaming”. Na reportagem ele disse: “Continuamos acreditando que a narrativa das ‘guerras de streaming’ é falsa e haverá vários vencedores no streaming global. Continuamos acreditando que a Netflix atingirá ou excederá o seu guia de adição líquida paga nos EUA”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort