Cerco se fecha para [SPOILER] em teaser do novo episódio de Watchmen; Assista

Watchmen (Imagem: Divulgação)

O teaser do quinto episódio de Watchmen, com previsão para ir ao ar no próximo domingo, dia 17 de novembro, foi divulgado pela HBO. Intitulado “Little Fear of Lightning”, o episódio promete aumentar o cerco contra o grupo extremista, Sétima Kavalaria. Transmitido pela HBO Brasil, também aos domingos, o episódio deve ir ao ar as 23 horas. 

A série é assinada por Damon Lindelof, criador da série Leftovers, e propõe uma atualização para a série de quadrinhos de mesmo título concebida por Alan Moore e Dave Gibbons publicada entre 1986 e 1987. 

A obra acabou se tornando um enorme sucesso sendo aclamada pela crítica e entrando na lista da revista Time entre os 100 melhores romances em língua inglesa do século XX. 

A série de TV não adapta os quadrinhos para a televisão, nem produz um reboot para o enredo, ao invés disso, ambienta uma história contemporânea no universo dos quadrinhos. Enquanto a obra original se debruçava sobre as sombras do acirramento da guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética, a série de Lindelof foca na ocorrência de tensões raciais na região de Tulsa, no estado de Oklahoma nos Estados Unidos. 

Assim, o showrunner espera suscitar o debate de questões sociais atuais e expandindo a mitologia da série original, algo que encontrou uma grande resistência por parte dos fãs mais ardorosos da graphic novel, entretanto, a série de televisão conseguiu despertar a atenção dos críticos e atualmente conta com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes. 

Em uma entrevista para o site Deadline em outubro, semanas antes da estreia do primeiro episódio, Lindelof disse esperar que o público percebesse a verdadeira essência da produção. “Nós fizemos algo original, algo surpreendente, algo engajante que vale apena ser debatido, algo perigoso, que é interessante (enfim) todos os adjetivos que eu associo com a obra original de Watchmen”.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.