Chadwick Boseman pode receber indicações póstumas no Oscar 2021

A Voz Suprema do Blues (Divulgação / Netflix)
A Voz Suprema do Blues (Divulgação / Netflix)

Devido à pandemia do coronavírus o fluxo de filmes nos cinemas diminuiu bastante, o que tornou bem restrita a lista de filmes que podem concorrer ao Oscar 2021. Isso também prejudica a escolha de atores para concorrer nas categorias da grande premiação do cinema. Contudo, um ator continua chamando atenção mesmo após a sua morte, e é Chadwick Boseman.

Boseman faleceu no final de agosto devido a um câncer no cólon. Porém, antes de sua morte, o eterno Pantera Negra participou de dois filmes que podem vir a concorrer ao Oscar que são Destacamento Blood e A Voz Suprema do Blues. E segundo informações da Variety o ator pode receber até duas indicações póstumas no Oscar 2021, podendo ser por Melhor Ator Coadjuvante e/ou Melhor Ator Principal.

Em Destacamento Blood, Chadwick Boseman interpretou Stormin’ Norman, o líder de um grupo de soldados formado apenas por americanos negros. O filme conta história de um grupo de soldados que retorna ao Vietnã em busca dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro. O filme tem direção de Spike Lee e foi lançado em junho deste ano na Netflix.

A Voz Suprema do Blues foi o último filme que Boseman gravou. O longa metragem conta a história de como Gertrude Malissa Nix Pridgett Rainey se tornou uma das primeiras negras a se profissionalizar no Blues. Chadwick Boseman interpreta o trompetista  Levee. O filme tem direção de George C. Wolfe e estreará dia 18 de dezembro na Netflix.

Outras indicações póstumas

O Oscar já vez várias indicações póstumas ao longo de sua história, contudo, nunca houve um ator que recebesse duas indicações póstumas de atuação no mesmo ano. James Dean recebeu indicações por dois anos consecutivos, uma em 1956 por Vidas Amargas e outra em 1957 por Assim Caminha a Humanidade. Massimo Troisi recebeu duas indicações uma de Melhor Ator e outra de Roteiro Original por Il Postino em 1995.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.