Charles Emmanuel critica decisões da Netflix sobre dublagem

Charles Emmanuel (Foto: Divulgação)
Charles Emmanuel (Foto: Divulgação)

A pandemia de Coronavírus vem prejudicando o trabalho da industria do entretenimento de diversas maneiras, para evitar mais contágios diversas produções de séries e filmes foram paralisadas. Contudo, algumas produções conseguiram terminar seus trabalhos antes do mundo entrar em quarentena e conseguiram fazer seus lançamentos no tempo determinado, porém, a coisa volta a se complicar na hora da dublagem.

Diversas empresas de dublagem estão deixando seus funcionários em casa, e com isso várias séries não estão ganhando sua versão brasileira. Um dos casos é a Netflix, que colocou um aviso em suas estreias mais recentes que para preservar a saúde dos dubladores algumas produções não terão a opção de áudio em português. Apesar disso, alguns dubladores conseguem fazer seu trabalho, como é o caso de Charles Emmanuel que tem um estúdio em casa.

Na última semana, Charles Emmanuel foi ao Twitter criticar a Netflix por certas atitudes que a empresa está tomando. Segundo a denuncia, não só ele como outros dubladores foram substituídos em diversas séries, além disso, o dublador disse que a dublagem presencial pode por em risco a saúde não só dos funcionários como da família deles também. Além disso, ele questionou se outras empresas como Warner, Fox, Discovery e Rede Globo estão tomando a mesma atitude.

No tuíte, Emmanuel escreveu: “Oi, Netflix, de que adianta essa mensagem se estão nos substituindo? Já fui substituído em duas séries que estrearam recentemente. Fiz um Home Studio, o áudio tá ótimo. Pq não estão chamando os dubladores que têm HS? Estão substituindo por quem vai dublar presencialmente”.

Ele acrescentou: “Os dubladores que estão indo dublar presencialmente estão colocando em risco a vida deles e a dos que estão em volta. Não só de familiares. Mais de 100 dubladores só no RJ (sem contar os colegas de SP) já têm home studio. Qual a dificuldade de chamar a gente pra dublar?”.

Charles Emmanuel ficou conhecido por dublar Ron Weasley de Harry Potter, Mutano de Teen Titans e Ben Tennyson de Ben 10.