Charlize Theron compara Furiosa à Ripley de Alien

Charlize Theron comparou Furiosa, sua personagem em Mad Max com Ripley (Sigourney Weaver), de Alien (Imagem: Divulgação)

Charlize Theron foi um dos destaques da San Diego Comic-Con @ Home (a versão online da Comic-Con) e durante sua fala discutiu a presença de personagens femininas dentro do gênero de ação.

A atriz relembrou dois destaques: Ripley, interpretada por Sigourney Weaver em Alien, o Oitavo Passageiro, dirigido por Ridley Scott e sua própria personagem, a Imperatriz Furiosa de Mad Max: Estrada da Fúria, de George Miller.

“Eu me sinto muito orgulhosa do que fizemos. Me orgulho muito dessa personagem. A Furiosa é definitivamente uma das, senão a personagem mais importante que eu já interpretei. E eu vi o potencial, eu vi o que poderia ser desde o começo e fui atrás muito intensamente por causa disso” , disse ela.

A atriz faz a comparação à Ripley ao refletir sobre a influência da personagem em sua carreira. “A analogia mais próxima, na minha própria vida, que eu posso perceber é a primeira vez que vi Sigourney Weaver fazendo a Ripley. Aquilo mudou tudo para mim. Era como se um mundo tivesse aberto. As possibilidades eram infinitas. A inteligência que ela levou para o papel, ela tinha total controle, ela dominou aquele mundo. Mas não era forçado, não era escrito, não era atuado. Era apenas vivido.”

Charlize conclui a fala na esperança que Furiosa tenha o mesmo efeito para as gerações futuras que personagem de Sigourney Weaver: “Se esta personagem puder fazer, mesmo que um pouco, do que a Ripley fez para mim, como atriz, como mulher, é algo que me faz me sentir incrivelmente orgulhosa”, finalizou.

Mad Max: Estrada da Fúria arrecadou 375 milhões de dólares em bilheteria e ganhou o título de ser um dos melhores filmes da década e também levou seis estatuetas no Oscar.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.