Charlize Theron revela que público fala seu nome errado e ensina pronúncia correta

Charlize Theron (Imagem: Divulgação)

 A atriz sul-africana Charlize Theron afirmou no último dia 30 de junho, que muita gente pronuncia errado o seu nome. Até mesmo os fãs da atriz chegam a falar Theron como “Tê-rôn, o que mesmo usual, está completamente errado. Algumas pessoas ainda falam Té-ron, Té-rôn, mas todos “não estão nem remotamente certos”, revelou a atriz no programa The One Show do canal britânico BBC.

Já a pronúncia correta está bem mais próxima de “throne” (inglês para trono). A estrela hollywoodiana ainda revelou que a pronúncia se assemelha à “thôn”, conforme a atriz o seu sobrenome foi originado na França, mesmo ela tendo nascido na África do Sul. Atualmente, Charlize tem nacionalidade também americana, e reside em Los Angeles, no estado americano da Califórnia.

A sul-africana acabou ganhando reconhecimento ainda no final dos anos 90, depois que a atriz atuou nos filmes Poderoso JoeO Advogado do Diabo e Regras da Vida. Ela ainda ganhou o Oscar de Melhor Atriz por seu papel no filme Monster – Desejo Assassino, onde ela viveu Aileen Wuornos, uma serial killer. Charlize também foi a primeira atriz sul-africana a ganhar um Oscar como Melhor Atriz. Ela também chegou a receber mais duas indicações por sua atuação nos longa Terra Fria e O Escândalo.

As atriz também trabalhou em filmes independentes, como também em produções de grande orçamento como Doce NovembroUma Saída de MestreHancockBranca de Neve e o CaçadorPrometheus e Mad Max: Estrada da Fúria, no último ela foi aclamada pela crítica e pelo público no seu papel de Imperatriz Furiosa.

Ela também se destaca por seu trabalho social, e em 2008 ela chegou a ser convidada para ser mensageira da paz das Nações Unidas, sendo convida pessoalmente por Ban Ki-Moon, Secretário geral da ONU.