Chefe da Disney fala do futuro da empresa sobre lançamentos no cinema

Bob Chapek (Divulgação)
Bob Chapek (Divulgação)

A Disney está fazendo uma grande mudança em sua estratégia de conteúdo. Segundo o site Comic Book, na tarde de segunda-feira (12), o CEO da Disney, Bob Chapek, divulgou um comunicado revelando que a empresa está consolidando todo o seu negócio de entretenimento em um esforço para colocar um foco maior em seus produtos de streaming. Horas depois que o comunicado inicial foi divulgado, Chapek apareceu na CNBC e trouxe atualizações sobre os esforços da empresa.

Em uma conversa com Julia Boorstin da CNBC, o chefe da Disney reforçou o foco para o streaming. O dirigente também garantiu  que a empresa não tem planos de abandonar os lançamentos nos cinemas, afirmando que continuará produzindo conteúdo para as duas mídias.

“Como você sabe, temos nos beneficiado de uma relação tremenda com a exibição teatral por muitos, muitos, muitos anos. À medida que a dinâmica muda no mercado, porém, queremos ter certeza de que estamos dando aos consumidores, que querem ir aos cinemas para experimentar tudo o que um lançamento nos cinemas pode oferecer, queremos continuar a dar a eles essa opção”, disse Chapek.

Confiança no consumidor

Foi quando ele trouxe à tona o fato de que a confiança do consumidor, principalmente quando se trata de ir aos cinemas, está em baixa. “Mas, ao mesmo tempo, há muitos consumidores que desejam assistir a um filme com a segurança, o conforto e a conveniência de sua própria casa, por qualquer motivo”, acrescentou Chapek. “Portanto, queremos ter certeza de que colocamos o consumidor em primeiro lugar, e o consumidor vai tomar a decisão em termos de como eles consomem nossa mídia, em oposição a alguma decisão arbitrária que possamos tomar do ponto de vista da distribuição. Então, queremos olhar para nós mesmos como facilitadores do consumidor”.

O executivo não quis entrar em detalhes, embora tenha mencionado que a próxima conferência de investidores da empresa será um grande evento quando se trata de descobrir mais sobre a nova estrutura e planos de negócios da Disney. “Acho que você ouvirá muito mais em 10 de dezembro, quando tivermos nossa próxima conferência de investidores. Planejamos compartilhar muito mais detalhes em termos de como essa estratégia e como essa reorganização se traduz em ações de negócios, então espero compartilhar muito mais em 10 de dezembro”, concluiu.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.