Chefe da Disney responde polêmica pergunta sobre a Marvel

Marvel Studios
Logo da Marvel Studios, responsável, entre outras produções, pela história de Doutor Estranho, em trailer do filme em 2016 (Reprodução/YouTube – BRAMarvel)

Os filmes da Marvel, empresa que entra no próximo ano em sua Fase 4 de lançamentos cinematográficos, com Viúva Negra, seguem sendo alvo de discussão entre o público e entre nomes de Hollywood. Agora, em conversa com o The Hollywood Reporter, junto a outros executivos de Hollywood, o Chefe Criativo da Disney, Alan Horn, respondeu a uma pergunta polêmica. Ele foi questionado se haveria a possibilidade de os fãs da Disney se cansarem da Marvel.

E o executivo deu a seguinte resposta: “A resposta é não. Se os filmes tiverem uma história satisfatória, se tiver humor e coração, duas coisas que eu insisto, e for bem executado, acho que teremos público. Mas quem sabe?”. Na reunião, também ficou claro o interesse da Disney, que é produzir de três a quatro filme por ano dentro dos enredos do MCU.

Muitos fãs da Marvel temem que os filmes da companhia tenham o mesmo destino que filmes de Star Wars e sejam levados intensamente aos cinemas, como muitos espectadores acreditam que já está acontecendo. A velocidade com que a saga Star Wars foi levada ao mercado foi tema para o CEO da Disney, Bob Iger. Em conversa com o jornal The New York Times, ele admitiu um exagero com relação à saga.

Acho que exageramos na quantidade e na velocidade em que o estúdio pôs a saga de volta ao mercado, mas acredito que temos funcionários talentosos na empresa. Estamos melhores do que nunca, também por causa dos profissionais que vieram da Fox e conhecem a saga”, disse Bob Iger.

Vale lembrar que, recentemente, uma trilogia de Star Wars, que seria assinada pelos antigos showrunners de GoT (Game of Thrones, série da HBO), foi cancelada. Entre as várias versões que indicam motivos para o cancelamento da trilogia, está a repercussão do episódio final da série da HBO. O capítulo em questão não agradou a todos, o que pode ter contribuído para a demissão (caso seja isso que tenha ocorrido definitivamente) dos criadores de GoT da franquia criada por George Lucas.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort