Chefe da HBO Max diz se apelo dos fãs pode influenciar o mercado de filmes

Tony Goncalves (Divulgação)
Tony Goncalves (Divulgação)

Por anos os fãs lutaram para que a Warner Bros. liberasse o famoso Snyder Cut de Ligada Justiça, então o estúdio atendeu ao apelo dos fãs e a produção chegará em 2021 na HBO Max. Isso abriu precedentes também para uma campanha para liberarem o Ayer Cut de Esquadrão Suicida. Isso deixou alguns preocupados, pois os fãs podem gerar mais campanhas para que vários filmes sejam refeitos, o que pode ser um risco para o mercado, principalmente por conta de que artistas e diretores acabam sendo atacados nas redes sociais.

Tony Goncalves, um dos chefes de conteúdo da HBO Max, deu uma entrevista para o The Verge,  onde foi questionado sobre a influencia do Snyder Cut e se isso pode prejudicar outros filmes. Ele respondeu que não considera isso um risco, e que apesar do “cliente ter sempre razão”, não significa que os estúdios atenderão a todos os pedidos.

Goncalves afirmou: “Veja, definitivamente não é um precedente. E você está certo. Há diferentes tipos de fãs. Temos os fãs que você descreveu, e outros tipos de fãs. Minha referência para a base de fãs é o fato de que é um espaço onde os consumidores falam alto. Os consumidores guiam, e nós temos que escutar, enquanto indústria. Eu tive um chefe que me disse uma vez: ‘A indústria e os consumidores nem sempre estão alinhados, mas os consumidores costumam ganhar’. É um bom equilíbrio. E quando eu penso em vídeo, em entretenimento, em conteúdo, os consumidores nunca tiveram tantas opções, e eles nunca tiveram tanta voz. Mas isso não significa que vamos investir dinheiro em todas as bases de fãs que existem. Mas acho que a referência ao ‘Snyder Cut’ e aos fãs de ‘Friends’ se baseia no fato de que os consumidores estão falando, e nós temos que ouvir. Não significa que vamos refazer todos os filmes já feitos. Mas acho que temos que abrir nossos ouvidos. E acho que fazemos isso. Eu olho um pouco para o sucesso que a franquia ‘Harry Potter’ nos trouxe. Foi uma grande surpresa. E isso acontece porque os consumidores são apaixonados por essas franquias”.