Chefe da Netflix faz revelação sobre a chegada da concorrência

House of Cards foi uma das primeiras séries originais da Netflix (Imagem: Reprodução)
House of Cards foi uma das primeiras séries originais da Netflix (Imagem: Reprodução)

Nos últimos tempos, a televisão perdeu muito espaço para o streaming. A primeira plataforma a fazer um estrondoso sucesso foi a Netflix, que até hoje é a maior do mundo e que vem investindo cada vez mais em seu catálogo. Na tentativa de garantir o interesse de seus milhões de assinantes ao redor do mundo, a empresa não só continua mantendo parceria com diversos estúdios, mas também vem produzindo muito conteúdo original.

Com a mudança no mercado de entretenimento, não é de surpreender a notícia da chegada de novas concorrentes que pretendem bater de frente com a Netflix. É o caso, por exemplo, de grandes companhias, como é o caso da Disney. A empresa de Mickey Mouse já lançou o Disney+ em alguns lugares e ele chega oficialmente nos Estados Unidos no início do mês. Outros lançamentos também acontecerão em breve.

O aumento da concorrência

A Netflix se surpreendeu com a chegada das concorrentes, mas, diferente do que se possa pensar, foi justamente pela demora delas chegarem ao mercado. De acordo com o portal UOL, o “chefão” do serviço, Ted Sarandor, revelou que a expectativa era diferente.

“Fiquei surpreso que demorou tanto tempo para todos eles. É por isso que criamos House of Cards há sete anos. Eu disse: ‘Algum dia, esses caras não vão nos vender sua programação, é melhor ficarmos bons nisso'”, relembrou o executivo.

Além do Disney+, novembro também marcará a chegada de outra plataforma: a AppleTV+, que pertence à empresa fundada por Steve Jobs. E essa concorrência apenas aumentará no ano que vem, quando a Warner estreia sua HBO Max e a NBC Universal lança o Peacock. Enquanto isso, a Netflix segue lançando conteúdo original e segue como a principal no ramo. Por enquanto.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.