Chefe de Batwoman revela detalhe inusitado em último episódio da temporada

Batwoman e Supergirl
Batwoman e Supergirl (Divulgação/ The CW)

A série Batwoman chegou ao final de sua primeira temporada nos Estados Unidos no último final de semana, com um episódio a menos que o previsto, um resultado superior ao de séries do mesmo canal, como Riverdale, que fechou o ciclo com três episódios a serem exibidos em algum momento do próximo ano. A showrunner da série, Caroline Dries, acredita que a equipe do programa novato teve um pouquinho de sorte.

“Honestamente, tivemos um pouco de sorte. Quando vi a escrita na parede e vi que a produção seria encerrada, nosso último dia foi o enredo de Alice / Mouse, e eu fiquei tipo: “Enquanto colocarmos isso na lata, teremos um episódio”. É uma história importante. Acabamos perdendo apenas um dia de filmagens, a maneira como nosso cronograma ficou à frente da pandemia. Perder um dia de filmagem é uma merda – eu adoraria ter essas cenas lá -, mas no final do dia tivemos um episódio realmente sólido”.

Durante o último episódio, em uma determinada cena, Kate, a Batwoman, diz que precisa comunicar à Supergirl sobre a kriptonita encontrada por ela, o que deu a entender que Kara, personagem de Melissa Benoist poderia aparecer a qualquer momento. A showrunner explicou que uma participação da loira não era possível na ocasião em que o episódio foi filmado, porém revelou algo.

“Bem, aqui está um dos contratempos da COVID. A moldura da qual Kate tira a criptonita, era para ter uma foto de Kara e Kate. Quando vi o corte, no roteiro tinha: ‘INSIRA A IMAGEM DE KARA E KATE’. Eu estava tipo, ‘Gente, por que isso ainda está em jogo?’ Eles disseram: ‘Não podemos ir e tirar uma foto delas juntos, estamos presos’. Então isso foi meio chato, porque eu queria mostrar que Kate tinha uma foto de Kara em sua biblioteca, porque elas são amigas”, disparou.

“A maneira como o cronograma de produção da Supergirl está traçado é diferente. Ele realmente não está alinhado com o nosso. Nós apenas vamos ter que sugerir isso de alguma forma”, revelou sobre ainda não ser possível a participar de Benoist na série da amiga por causa de uma incompatibilidade de agendas.