Chefe de canal da Disney lamenta demora para promover a inclusão

John Landgraf, diretor do FX, da Disney
John Landgraf (Reprodução/ Youtube)

Na tarde desta quarta-feira, 09 de setembro, John Landgraf, chefe do canal FX, pertencente ao grupo Disney discursou para a imprensa sobre tudo o que a empresa vem fazendo internamente para promover a inclusão, e lamentou que tenha demorado tanto a entender a importância desse processo, inclusive sob o ponto de vista de riqueza cultural.

Segundo ele, sua lista de diretores, atores, produtores e roteiristas hoje se parece com um pouquinho de cada parte do mundo, o que o deixa orgulhoso. Ele ainda explicou que muitos de seus programas como Atlanta, voltarão a ser produzidos a partir do mês de outubro, depois de meses de paralisação devido à pandemia. Langraf ainda detalhou que entre suas estratégias está fazer com que pessoas não brancas sejam responsáveis por dirigirem quase metade de todos os episódios (46%) no próximo ano, e que 35% serão mulheres.

Canal da Disney, FX faz mudanças pela diversidade

“Sinceramente, não estou orgulhoso do fato de ter demorado tanto para tomar uma ação conjunta [sobre inclusão]”, disse ele que está à frente do canal há 15 anos. “É encorajador ver nossa indústria totalmente comprometida com mudanças significativas, mensuráveis ​​e permanentes. Quando o FX estava radicalmente acima da indexação em uma raça e gênero, estávamos, por definição, negligenciando o talento. Quando começamos a procurar talentos em todos os segmentos de nossa população, nossos programas melhoraram. Quando você está no negócio de talentos, a diversidade é um bom negócio”.

Ele assegurou que as salas de roteiristas se tornaram mais inclusivas, com mais de 40% dos escritores atualmente contratados sendo pessoas não brancas. “Estamos tomando medidas extraordinárias para garantir a segurança de todos em nossas produções, e sou grato ao elenco e às equipes desses programas pelo nível de seriedade que deram às medidas de saúde e segurança no desempenho de seus trabalhos já exigentes. Estamos absolutamente firmes de que a saúde e a segurança de nossos talentos e equipes são nossa prioridade número um”.

ankara escort