Chefe de “You”, série da Netflix, faz afirmação chocante sobre Joe

2ª temporada de “You” (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Joe Goldberg está de volta em You, suspense psicológico da Netflix. Uma nova cidade, um novo emprego, uma nova vida e um novo interesse amoroso. O renovado “Will”, tão intenso quanto o velho Joe, parece querer fazer as coisas andarem de uma forma diferente. Mas alguns hábitos insistem em não ir embora.

Nos dez novos episódios da segunda temporada, Joe começa uma novo história de amor com Love Quinn, vivida pela atriz Victoria Pedretti, em Los Angeles. O personagem de Pen Badgley entra mais uma vez em uma jornada intensa da busca por uma grande relação, enfrentando alguns obstáculos, que acabam gerando atitudes bem criticáveis e inimagináveis. Afinal, suas ações são fruto da sociopatia ou não? Seria ele um sociopata? Para a co-criadora da série, Sera Gamble, a resposta é negativa.

“Joe não é um sociopata”, disse em entrevista ao TV Guide. “Matar não é fácil para Joe, mas ele obviamente tem algo dentro dele que permite que ele ultrapasse as linhas do que ele considera situações extremas… As pessoas que fazem coisas ruins não são tão diferentes das que não fazem.”

A showrunner também avalia as mudanças no personagem, e ainda fala sobre o trajeto de Joe no novo ciclo do programa. “Ele está aprendendo com seus erros no passado e está cometendo novos erros. Você consegue ver que ele está evoluindo. Ele com certeza está escolhendo mulheres mais adequadas para ele, mas você sabe, a justificativa de Joe para assassinato não evoluiu tanto assim”, explicou Gamble.

E falando em passado, ele não ficou definitivamente pra trás. Além de um novo amor, o intenso personagem de Badgley precisa lidar com algumas marcas dos eventos passados. Além de ver algumas vezes Beck (Elizabeth Lail), para recordar de suas atitudes violentas, Joe também precisa encarar Candace (Ambyr Childers), sua ex-namorada que aparece viva no final da primeira temporada. E ela acaba sendo o motivo de sua mudança de cidade.

A segunda temporada de “You”, com dez episódios, já está disponível na Netflix.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.