Jared Harris interpreta cientista em “Chernobyl” (Foto: HBO/Divulgação)

Ainda no espírito do Emmy 2019, agora é a vez do talentoso ator Jared Harris comemorar não só a sua nomeação como a de outros integrantes do elenco de Chernobyl. A série, silenciosamente e aos poucos, se tornou uma das produções mais comentadas e assistidas da HBO esse ano. Harris revelou em nova entrevista ao The Wrap o que acredita ter sido a chave do sucesso.

Boca a boca. Foi assim que, segundo o ator, a produção que conta os horrores do desastre nuclear ocorrido na Ucrânia no fim dos anos 80 alcançou um público tão grande. “Os profissionais sentam e tentam criar essas campanhas de marketing super brilhantes, mas no fim do dia não existe nada mais efetivo do que o boca a boca. [A série] era um segredo que foi compartilhado entre as pessoas e depois cresceu exponencialmente partindo desse pequeno grupo“. Parando para pensar, a HBO realmente não investiu em nenhuma promoção massiva, provavelmente pensando que Chernobyl não agradaria todos os tipos de público. Eles estavam errados. A série ultrapassou GOT, ficando com 9.6/10 de aprovação no IMDB e alcançando audiência de 8 milhões de espectadores.

Apelo

Harris acredita também que a produção conseguiu construir uma conexão direta com os espectadores, mesmo abordando algo que aconteceu décadas atrás. “Nós não simplificamos nada para o público. De uma forma paralela, falamos sobre preocupações que existem nas mentes das pessoas hoje, ao mesmo tempo que contamos uma história em particular“, finalizou. Chernobyl recebeu um total de 19 nomeações, o melhor resultado para uma nova série, sendo a terceira com mais nomeações no total. Além de Jared, Emily Watson e Stellan Skarsgard também foram reconhecidos na categoria coadjuvante. Os vencedores serão conhecidos em setembro.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui