Game of Thrones perde posição para Chernobyl na plataforma HBO Go (Imagem: Divulgação)

Depois de ultrapassar GOT na classificação do site IMDB com uma nota de 9.6/10, Chernobyl continua a deixar a produção de David Benioff e D.B. Weiss comendo poeira, é o que informa o Deadline. Com as nomeações do prêmio Emmy se aproximando, tamanho sucesso é um ótimo sinal e só ajudará a série a atingir bons resultados e quem sabe levar para casa algumas estatuetas mais do que merecidas.

Os números não mentem, e mostram que o drama criado por Craig Mazin superou a audiência a cada novo episódio, culminando com impressionantes 8 milhões de espectadores até o momento. Isso a coloca à frente de outro sucesso, “Objetos Cortantes”, estrelado por Amy Adams, com um total de 7.3 milhões e logo atrás de “True Detective” com 8.1 milhões. Mas foi no streaming que Chernobyl conseguiu sua maior façanha, superando os 46% de audiência de Game of Thrones na plataforma HBO Go e marcando 52%, um recorde nunca antes quebrado por uma produção do canal.

Reconhecimento

De acordo com o executivo-chefe de entretenimento da HBO Casey Bloys, a empresa não poderia estar mais satisfeita. “Chernobyl mostra que uma ótima série encontrará sua audiência. Eu não poderia estar mais orgulhoso e feliz que os espectadores estão procurando a série nas nossas plataformas”, afirmou ele. Sucesso de público e crítica, a produção só não agradou o governo Russo, que discorda das teorias apresentadas como motivos para o desastre na usina nuclear que matou milhares de pessoas no fim dos anos 80. Uma nova série estaria em desenvolvimento para contar a versão deles da história. Chernobyl é estrelada por Jared Harris, Emily Watson e Stellan Skarsgård.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui