Chicago Med tem produção da sexta temporada afetada devido ao coronavírus

Chicago Med (Imagem: Divulgação)

Uma semana depois da retomada das gravações, a série Chicago Med paralisou as gravações da sua sexta temporada, na última terça-feira (29), após um dos membros da sua equipe testar positivo para a Covid-19. 

Segundo informações do Notícias da TV, os trabalhos serão suspensos por pelo menos duas semanas. O funcionário que contraiu a doença teve a identidade preservada. Ele foi afastado das atividades assim que a produção tomou conhecimento do resultado dos testes, assim como os demais colaboradores que tiveram contato direto com o profissional.

Desde que retornou ao set de filmagens, todos os envolvidos na produção da trama passam por testes diários. A prática obedece os protocolos sanitários que obedecem diretrizes de sindicatos nas mais variadas categorias.

Chicago Med foi o primeiro drama hospitalar da franquia a voltar às gravações, no último dia 22. As derivadas Fire e P.D. estão previstas para voltarem ao batente apenas no próximo dia 6. Apesar da paralisação, os lançamentos dos novos episódios de toda franquia Chicago não serão afetados. 

A estreia para o próximo dia 11 de novembro se mantém confirmada. A Universal Television e a rede NBC confirmaram que a sexta temporada de Chicago Med, assim como as demais derivadas para esta data, mantendo a tradição como ocorre, nos últimos anos.

Cabe ressaltar, que no último dia 24, dois dias depois da retomada, um integrante da equipe da própria Chicago Med foi diagnosticado com a Covid-19. Porém, diferente do que aconteceu agora, as gravações foram interrompidas apenas por um turno, seguindo normalmente no dia seguinte.

No Brasil, Chicago Med está no ar pelo canal a cabo Universal TV, que costuma exibir os episódios da série em primeira mão. O drama médico ainda está disponível no Globoplay e também vai entrar no catálogo do Prime Video e também na TV aberta pela Record.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.