Chloë Grace Moretz estrelará adaptação de O Periférico para a Amazon

Chloë Grace Moretz estrela Shadow in the Cloud (Imagem: Divulgação)

Chloë Grace Moretz foi escolhida para estrelar a adaptação do livro de William Gibson, The Peripheral (O Periférico, no Brasil). O projeto foi adquirido pela Amazon depois que Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores de Westworld, fecharam um acordo no ano passado. A dupla não deve se envolver no roteiro, mas assumem a produção executiva através da bandeira Kilter Films [via Variety].

A série gira em torno de Flynne Fisher (Moretz), uma mulher que vive numa região rural da América de um futuro próximo, que está tentando unir os pedaços de sua família desfeita. Inteligente, condenada e ambiciosa, a jovem testemunha o que pode ser um assassinato enquanto ela assiste o que, inicialmente, acreditava ser uma visualização de realidade virtual. Flynner não tem futuro, no entanto, o futuro chegará até ela.

Lançado em 2014, o livro de ficção cientifica de Gibson é ambientado em um mundo onde a realidade virtual toma conta do dia a dia. Numa sociedade onde o real tem um valor diferente, Flynne substitui seu irmão em um teste de um novo e misterioso jogo. No entanto, o que parecia ser simulado, parece ser realmente um assassinato. Não era apenas um jogo. A vida da jovem sofre uma grande virada, podendo até correr um risco sério. Envolvendo múltiplos futuros, a história mostra o valor da realidade e liga vidas de pessoas em diferentes espaços do tempo.

Descrito como um drama de suspense, a série de cerca de uma hora da Amazon conta com o roteiro do indicado ao Oscar Scott B. Smith (Um Plano Simples), que também atua como produtor executivo e co-showrunner. Vincenzo Natali (‘Hannibal’, ‘Cubo’) dirige e também assume a produção executiva. Greg Plageman (Pessoa de Interesse) será o co-showrunner e ainda atua como produtor executivo. Amazon e Warner Bros. Television produzem.

The Peripheral ainda não teve uma previsão de lançamento anunciada.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.