Chloë Grace Moretz fala dos desafios de estrelar Shadow in the Cloud

Chloë Grace Moretz estrela Shadow in the Cloud (Imagem: Divulgação)

Conhecida por produções como “Carrie, a Estranha”, “A 5ª Onda” e “Deixe-me Entrar”, Chloë Grace Moretz lidera o elenco de Shadow in the Cloud, filme de terror e ação dirigido por Roseanne Liang apresentado no Festival de Cinema de Toronto. No longa de guerra, a atriz interpreta Maude Garret, uma piloto da Segunda Guerra Mundial que, enquanto viaja com documentos ultrassecretos, encontra uma presença maligna a bordo de um voo.

Em entrevista concedida ao Collider, a protagonista explicou por que o novo projeto é um dos seus trabalhos mais difíceis. “Acho que este, na minha carreira adulta, provavelmente se classifica como um dos mais difíceis que já fiz, que é realmente singular. É realmente solo”, afirmou. “E você realmente teve que equilibrar muitas coisas diferentes. Às vezes, quando você tem dificuldades técnicas em um filme, [onde] você tem que ser mais específico com ele, a atuação pode ser um pouco mais fácil de fazer, mas com isso, atuar também foi muito difícil e o tecnicismo era difícil, então realmente, tentar separar, mas também unir esses mundos, foi algo que não tive que fazer ainda na minha carreira, e acho que sou uma atriz melhor por fazer parte deste filme e ser capaz de superar essa tarefa”.

Moretz, que interpreta uma piloto em meio a uma tribulação só de homens e que precisa enfrentar uma jornada repleta de forças inimigas, ainda contou como a história foi um desafio. “Eu sou um pouco sádica”, a atriz disse. “Eu gosto de pular em projetos que eu sei que serão um pouco difíceis, que eu sei que vão chutar minha bunda. Acho que é uma espécie de cartão de visita para mim. Eu fico tipo, ‘Oh, ótimo! Vai ser brutal para mim entrar neste? Vamos em frente!’ Honestamente, eu estava animada! […] acho que esse tipo de filme me permitiu realmente cravar meus dentes naquele lado de equilibrar as placas de atuar por conta própria, com apenas vozes na minha cabeça, bem como literalmente tentando existir dentro de uma tigela minúscula e torná-la interessante e ser capaz de progredir na história com o mínimo de coisas ao meu redor”.

Além de Chloë Grace Moretz, o elenco do filme também conta com Nick Robinson (Com Amor, Simon), Callan Mulvey (Legítimo Rei), Taylor John Smith, (Fúria em Alto Mar), Beulah Koale (Sem Saída) e Benedict Wall (Operation Buffalo).

Vencedor do Grolsch People’s Choice Award no Festival de Cinema de Toronto, Shadow in the Cloud conta com roteiro de Liang e Max Landis (Bright). A Vertical Entertainment e a Redbox Entertainment conquistaram os direitos de distribuição norte-americanos e planejam lançar o filme em 2021. No Rotten Tomatoes, o longa conta com uma aprovação de 74%, com base em 23 avaliações da crítica.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.