Chris Evans comenta se voltará a interpretar o Capitão América no MCU

Chris Evans como Capitão América (Reprodução / Marvel)
Chris Evans como Capitão América (Reprodução / Marvel)

Chris Evans interpretou o Capitão América por dez anos no Universo Cinematográfico Marvel, infelizmente toda era tem seu fim e o reinado do herói chegou ao fim no ano passado em Vingadores: Ultimato. Por algum tempo tanto Evans quanto os fãs tiveram a esperança do retorno de Steve Rogers no MCU, mas parece que isso não acontecerá.

Em uma entrevista para The Graham Norton Show, que aconteceu na sexta-feira (29), Chris Evans revelou que se aposentou definitivamente do Capitão América. Ao ser questionado sobre o quanto seria arriscado voltar ao papel depois do sucesso de Ultimato, Evans falou: “Sim, acho que sim. Foi uma ótima jornada e terminamos tão bem que seria arriscado revisitá-lo, na minha opinião. Foi uma experiência tão boa e acredito que seja melhor deixar assim”.

Agora quem assume o manto do Capitão América é Sam Wilson, o Falcão, interpretado pelo ator Anthony Mackie. O personagem ganhará uma série em conjunto com o Soldado Invernal (Sebastian Stan) no Disney+.

Chris Evans já ganhou diversos prêmios como Capitão América, entre eles estão o Scream Awards, MTV Movie Award, People’s Choice Award e o Kids’ Choice Awards. Contudo Evans tem uma longa lista de personagens de quadrinhos que interpretou nas telonas, dentre os nomes estão Tocha Humana em Quarteto Fantástico, Lucas Lee em Scott Pilgrim contra o Mundo, Jake Jensen em Os Perdedores e Curtis Everett em Expresso do Amanhã.

O trabalho mais recente de Chris Evans fora da Marvel é na série Defending Jacob, da Apple TV+. O drama criminal é uma minissérie baseada no romance de mesmo nome escrito por William Landay. A série foi criada e escrita por Mark Bomback e é dirigida por Morten Tyldum. Na trama, uma família lida com a acusação de que o filho de 14 anos pode ser um assassino.