Chris Evans defende o MCU contra os críticos de cinema

Chris Evans (Foto: Divulgação)
Chris Evans (Foto: Divulgação)

Chris Evans defendeu mais uma vez o MCU dos críticos. Já faz um ano que o ator se aposentou oficialmente de ser o Capitão América, onde a última vez que vestiu o manto do heróis foi em Vingadores: Ultimato. Contudo, como está há quase dez anos papel, é difícil desvincular a imagem de Evans como Steve Rogers. E pelo jeito haverá mais criticos ao MCU, afinal a Marvel está prestes a começar a sua fase quatro, apesar das várias mudanças que irão ocorrer, pois também não veremos os rostos de Scarlett Johansson como Viúva Negra e Robert Downey Jr. como Homem de Ferro, além de introduzirem muitos novos heróis.

Em uma entrevista para o THR’s Awards Chatter Podcast, Chris Evans promoveu o novo projeto da Apple TV+, Defending Jacob, mas também falou de sua carreira como Capitão América. Além disso, o ator confrontou o argumento de que as franquias de super-heróis e a Marvel Studios são as principais fornecedoras de coisas ruins para o cinema, ele também disse que é fácil generalizar certas críticas.

“Podemos estar um tanto que acostumados com a estrutura [trabalhada nos filmes de super-heróis], então eu acho que é bem fácil incluir isso em outros filmes da mesma categoria. Mas eu realmente acho que [os filmes da Marvel] se destacam dos demais. E o calibre do talento que eles atraem é uma prova disso”, disse Chris Evans.

O MCU iniciou em 2008 com Homem de Ferro e a terceira fase do projeto teve seu fim triunfal no ano passado com Vingadores: Ultimato, que se tornou a maior bilheteira de filme de todos os tempos. Os filmes da Marvel já receberam críticas de todo tipo, desde os próprios fãs com relação a certos personagens e histórias, de pessoas que acham que filmes de herói são coisa de criança, e até de Martin Scorcese, que disse que o filmes da Marvel não são cinema de verdade e que transformaram as salas de exibição em parque de diversões.