Chris Evans detona Trump por comentário desnecessário sobre coronavírus

Chris Evans (Imagem: Divulgação)

Até parece que os discursos de Bolsonaro, e Trump são combinados. Enquanto no Brasil, o presidente ignorou a presença do novo coronavírus ao cumprimentar eleitores que foram em um ato proposto por ele, o presidente dos Estados Unidos, em um comunicado oficial feito na tarde do último domingo, 15 de março, pediu que os americanos relaxassem afirmando inclusive para autoridades da área da saúde que seu governo tinha um “tremendo controle” da pandemia. 

No país, 61 pessoas já morreram e mais de três mil já foram infectadas. “Todos nós vamos ficar ótimos”, disse ele. Mas membros dos conselhos de saúde também emitiram comunicado dizendo que a situação é sim preocupante e está na frente de todos, inclusive com vários comércios, e estabelecimentos culturais sendo fechados. 

Mas quem não gostou nada dos panos quentes colocados por Trump foi o ex-Vingador Chris Evans, que interpretou o Capitão América nos filmes da Marvel, e usou suas redes sociais para criticar o líder de estado. “O presidente saiu do palco depois de sua coletiva de imprensa sem responder a uma única pergunta”, escreveu Evans. ““A América quer respostas. Os Estados Unidos querem liderança. Os Estados Unidos não querem um presidente que saia do palco durante uma crise e deixe Mike Pence falar por ele”, disparou. Mike Pence é líder da força-tarefa contra o novo coronavírus na Casa Branca.

Evans cancelou os planos para participar de eventos como SXSW Conference & Festivals que começaria na última sexta-feira, 13 de março, em decorrência do vírus, e chegou a pedir que as pessoas não acreditassem em fake news sobre a pandemia. “Espero que todos estejam planejando com antecedência e buscando informações confiáveis”, escreveu. 

Essa não é a primeira vez que Evans critica publicamente o presidente Donald Trump. Certa vez, o ator chegou a chamá-lo de “absoluto idiota”, e disparou ofensas contra seus apoiadores famosos, como Kanye West e Tom Brady. 

bostancı escort