Chris Evans deu adeus ao Capitão América, mas terá novo projeto com diretores de Vingadores

Chris Evans
Chris Evans como o Capitão América no trailer de Capitão América: Guerra Civil (2016) (Reprodução/YouTube – BRAMarvel)

Os famosos diretores Joe e Anthony Russo responsáveis pelo sucesso de Vingadores: Ultimato vão voltar a dirigir filmes de grande orçamento, começando por The Grey Man (O Homem Cinzento em tradução livre), novo thriller de ação da Netflix, que contará com Chris Evans e Ryan Gosling nos papéis principais. O roteiro escrito por Joe Russo contou com a colaboração de os roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita, e Ultimato, Stephen McFeely e Christopher Markus.

O filme é baseado no romance de Mark Greaney, de 2009, centrado em Court Gentry, um ex-agente da CIA conhecido como O Homem Cinzento. A adaptação do filme segue Gentry (Gosling), que é caçado em todo o mundo pelo ex-colega da CIA Lloyd Hansen (Evans).

A produtora dos irmãos Russo, a AGBO está por trás da realização, juntamente com Mike Larocca. Joe Roth e Jeff Kirschenbaum estão produzindo via Roth Kirschenbaum. O início das filmagens está previsto para acontecer em janeiro do ano que vem.

Evans, que atuou como Capitão América em quatro dos filmes anteriores dos Russo, é o mais recente ator da Marvel Studios a voltar a trabalhar com eles. Anteriormente, eles trabalharam com Chris Hemsworth em Resgate, que nesta semana foi considerado o filme mais assistido da plataforma de streaming de todos os tempos. Inclusive, o longa ganhará uma sequência, e Joe avisou através das redes sociais que já começou a escrever o roteiro, e Hemsworth inclusive ja havia dito que se uma continuação fosse acontecer, ele certamente faria parte.

“Comecei a escrever a sequência (prequel?) Três semanas atrás. É um ótimo personagem para se escrever, com uma performance fantástica de Hemsworth. Isso facilita meu trabalho. Eu acho que a missão é aumentar a escala, emocional e fisicamente”, escreveu o cineasta. A dupla também está trabalhando na pós-produção no drama criminal de Cherry, protagonizado por Tom Holland.