Chris Hemsworth revela como foi feita cena impactante de Resgate, da Netflix

Resgate (Extraction) (Imagem: Divulgação/ Netflix)

O filme Resgate da Netflix está chamando a atenção e fazendo um baita sucesso. O longa protagonizado por Chris Hemsworth conquistou o TOP 10 entre as produções mais vistas da plataforma nas duas últimas semanas. Com roteiro de Joe Russo, e direção de Sam Hargrave, o filme contou com uma cena de ação eletrizando que fez muita gente se perguntar como aquilo havia sido feito.

Na tal cena de 12 minutos, um aparente plano sequência, em que uma única câmera se movimenta seguindo tanto o personagem principal como tudo o que acontece à sua volta. E o astro do longa, que também dá vida ao Thor nos filmes da Marvel Studios, revelou o segredo: a ousadia do diretor.

“Sam estava no capô de um carro de perseguição, me seguindo, e quando o carro parou ao nosso lado, ele se soltou e passou a câmera pela janela para o carro que estávamos dirigindo, para outro homem da câmera e partimos. Foi uma série de transferências [a mesma câmera ligada de uma mão para a outra]. Foi uma das coisas tecnicamente mais desafiadoras das quais eu já participei”, disparou ele.

A repercussão e números alcançados pelo filme foram tão expressivos que a Netflix chamou Joe Russo para escrever uma segunda parte do longa. “O acordo está fechado para eu escrever Resgate 2, e estamos nos estágios de criação do que a história pode ser”, disse Russo ao Deadline. “Ainda não estamos comprometidos em saber se essa história avança ou retrocede no tempo. Deixamos um grande final em aberto que deixa questões para o público”, contou dizendo não saber se Hargrave, ou Hemsworth farão novamente parte da jornada, algo que ele acredita que sim já que ambos demonstraram interesse em continuar contando essa história.

Resgate mostra uma missão do mercenário Tyler Rake (Chris), que recebe a incumbência de retirar da posse de bandidos um jovem indiano de 14 anos, filho de um barão do tráfico.

bostancı escort