Christian Bale
Christian Bale no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) (Reprodução/YouTube – Movieclips Coming Soon)

O trabalho do ator tem grandes demandas. Entre elas, as muitas transformações corporais pelas quais os profissionais precisam passar para se encaixar aos papéis. De acordo com publicação da revista Men’s Health sobre entrevista do ator ao E! News, Christian Bale, famoso por interpretar o personagem Batman nos cinemas, entre outros papéis, afirmou que ficou mais exigente e desistiu de passar por esse tipo de mudança física.

De acordo com o famoso, de 45 anos, ele não está mais disposto a passar pelas severas transformações corporais de que foi alvo anteriormente. E a idade é um dos motivos que justifica essa desistência. “Eu me tornei um pouco mais chato agora, porque sou mais velho, e sinto que, se continuar fazendo o que fiz no passado, vou morrer. Então, prefiro não morrer”, disse Bale, completando sua fala com uma risada.

Vale lembrar que Christian Bale deu vida ao Batman, um de seus principais personagens, por três vezes, nos filmes dirigidos por Christopher Nolan. São eles: Batman Begins, de 2005, Batman: O Cavaleiro das Trevas, de 2008, e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012. Esse e outros papéis demandaram grande esforço físico do ator durante as preparações.

Entre necessidades de emagrecer muito e também engordar muito entre um papel e outro, o ator é conhecido por suas muitas transformações corporais. Para se ter uma ideia, de acordo com informações, ele teria perdido 27 quilos para seu papel em O Operário (2004), chegando a 54 quilos no total. Para o Batman (2005-2012), ele precisou ganhar músculos e recobrar o peso.

Já em Trapaça (2013), ele engordou 19 quilos. Após as filmagens, ele revelou ao site da revista People: “Eu comi muitos donuts, um monte de hambúrgueres com queijo e tudo aquilo que pude ter ao alcance das mãos. Eu literalmente comia qualquer coisa que surgisse no meu caminho”. E completou: “Eu tinha por volta de 83 quilos e passei para 103”.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui