Christian Bale faz revelação inusitada sobre como família encara seus personagens

Christian Bale
Christian Bale (Imagem: Divulgação)

Christian Bale, que está atualmente em cartaz nos cinemas com o filme de ação Ford vs Ferrari, ao lado de Matt Damon, fez revelações íntimas e pra lá de curiosas em entrevista recente à revista People. 

O ator contou que costuma entrar tanto nos seus personagens que interpreta ao ponto de levá-los para casa e a personalidade deles acabarem conquistando os seus filhos e também a esposa. 

“Faço menos agora que tenho filhos porque não quero confundi-los”, afirmou ele. “Minha esposa [Sibi Blazic] definitivamente tinha favoritos. Ela era como, ‘Ah, eu sinto falta dele. Ele se foi. Quero que você seja esse personagem de novo”, confidenciou. 

Bale ainda revelou que dentre todos os papéis, o preferido da patroa é o Trevor Reznik, do longa “O Operário”, de 2004. Para viver o papel, Ele teve que se submeter à perda de 27 kg. Logo depois teve de engordar mais 31 kg para dar vida ao Batman, no ano seguinte, em Batman Begins, de Christopher Nolans. 

“Todo o papel que faço ou o próximo que farei eu vou levar a vida toda para descobrir como fazer diferente do último personagem que fiz”, confessou o ator.  Sobre o último trabalho, o astro disse aos risos: “Acho que é porque somos apenas ele e eu sentados lá sendo muito fracos para poder fazer qualquer coisa. Totalmente incapaz”. A trama narra a malfadada tentativa verídica da Ford em tentar comprar a Ferrari.

O filme conta com a direção do cineasta James Mangold (Logan). Caitriona Balfe, Jon Bernthal, Tracy Letts, Josh Lucas, Noah Jupe, Remo Girone e Ray McKinnon, completam o elenco da produção. 

O longa tem sido bem recebido pelo público, sobretudo os amantes de automobilismo, justamente por trazer a história real e excêntrica dos engenheiros e designers norte-americanos, que tiveram a missão de construir um carro de corrida com grande potencial, o Ford GT40, que entrou para a história por conseguir bater de frente com a Ferrari.