Christian Bale pode voltar a interpretar Batman em novo filme do Flash; entenda

Christian Bale foi cotado para viver Brian O’Conner, papel que ficou famoso na pele de Paul Walker (Imagem: Divulgação)

Os fãs da DC ficaram em choque quando surgiram notícias de que o ator Michael Keaton voltaria a interpretar Batman mais de 30 anos depois de sua aparição nos filmes de Tim Burton. Ele estaria presente no filme do Flash, quando o velocista escarlate finalmente mostrasse o conceito de multiverso nos longas do DCEU (Universo Estendido da DC), já que acredita-se que sua aventura solo será focada no famoso arco Flashpoint dos quadrinhos.

Porém, nem a Warner Bros. nem Keaton confirmaram que já assinaram, mas aparentemente a empresa já tem um plano B, caso o ator de 68 anos não queira assinar o contrato ou seja impedido por algum outro motivo: chamar ninguém menos que Christian Bale, que viveu o Batman na trilogia Cavaleiro das Trevas, considerada a mais bem-sucedida até hoje contando com Christopher Nolan na direção.

Neste caso segundo o site DCEU Mythic, Bale seria uma versão alternativa e também mais velha de Bruce Wayne, o problema na verdade é o ator querer voltar, já que disse anteriormente que está de saco cheio de todos se lembrarem do Batman e só falarem sobre isso em todas as suas entrevistas. Inclusive, depois de deixar o personagem, ele tentou não só se distanciar desse tipo de projeto como de qualquer projeto que tivesse cara de blockbuster.

A notícia também dá conta de que curiosamente, a Warner Bros optou por manter Bale como uma plano reserva em caso da ausência de Keaton preterindo a Ben Affleck, em respeito ao ator que disse anteriormente que não gostaria mais de interpretar o personagem, pois não foi feliz em seus últimos momentos vestindo o traje do herói (além de ter que passar por regravações de Liga da Justiça, sem Snyder, ele estava lutando contra o alcoolismo), isso sem contar o fato de ter perdido muito peso, e estar fisicamente muito diferente do personagem que viveu em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida, e Liga da Justiça.