Christopher Nolan faz revelação envolvendo Tenet

Tenet (Imagem: Divulgação: Warner Bros./ Total Film)

Christopher Nolan é conhecido por suas grandes e complexas produções, como os elogiados “A Origem” e “Dunkirk”. No mundo dos super-heróis, o cineasta comandou a trilogia O Cavaleiro das Trevas, marcando sua carreira com uma obra que é, sem dúvidas, uma referência da jornada do Batman nos cinemas. Agora, o diretor se prepara para lançar Tenet, filme de ficção cientifica de alto orçamento e que também promete ser um dos destaques do seu currículo.

Durante participação no CineEurope [via Deadline], Nolan explicou que sua intenção com o seu aguardado longa é que o público possa ter uma experiência teatral emocionante. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o lançamento do longa foi adiado e o cineasta se mantem firme e defendendo a estreia nos cinemas.

“Estamos no auge disso. Não quero dizer muito sobre isso, a não ser que estamos extraordinariamente entusiasmados com o que conseguimos fazer com esse material”, disse o diretor. “Penso em todos os filmes que fiz, talvez este seja o mais projetado para a experiência do público, a experiência da tela grande. Este é um filme cuja imagem e som realmente precisam ser apreciados nos seus cinemas na tela grande e estamos muito animados para você ver o que fizemos”.

Tenet é uma das produções mais aguardadas do ano e cercadas de expectativa. O cineasta acrescentou, elogiando o protagonista: “Já fizemos grandes filmes no passado, mas esse é um filme cujo alcance e nível de ação global estão além de tudo o que já tentamos antes. Acho que apenas teríamos conseguido fazer o filme com o nível de experiência que tivemos em filmes de ação no passado. O filme tem um elenco incrível liderado por John David Washington, que apresenta a performance mais extraordinária e icônica como protagonista no coração de Tenet, e eu mal posso esperar para vocês verem o que ele fez com seu personagem. Estou ansioso para compartilhar o filme com você. Vou voltar a terminar agora e estou ansioso pela sua reação”.

Além de comandar, Christopher Nolan também é o responsável pelo roteiro. A trama, que é focada em uma grande aventura internacional de espionagem, segue o protagonista (John David Washington) numa missão “que se desdobra em algo além do tempo real”, que pode impedir a Terceira Guerra Mundial. A história, que tem o destino do mundo marcado, não terá viagens no tempo, mas sim “inversão”.

Robert Pattinson (‘The Batman’, ‘O Farol’), Elizabeth Debicki (As Viúvas), Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: A Era de Ultron), Clémence Poésy (The Tunnel), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Wes Chatham (The Expanse) completam o elenco.

Tenet tem lançamento marcado para o dia 13 de agosto nos cinemas brasileiros.

Assista ao trailer: