Chuck vs. The 10th Anniversary

Chuck (NBC) é mais uma daquelas séries que mostram como o tempo passou para todo mundo, e a gente mal percebeu. A sua estreia acontecem em 24 de setembro de 2007, e esta era mais uma das séries que eu assistia frequentemente, por motivos óbvios.

Não me considero um nerd. nem de longe. Mas sou um viciado em tecnologia. Adoro qualquer coisa relacionada ao mundo geek, ou qualquer conteúdo que ofereça algum tipo de tecnologia e gadgets dentro da narrativa. Logo, Chuck era um prato cheio para mim.

Essa aqui eu assisti inteira, mesmo com algumas inconsistências (sérias) no roteiro. Mesmo ficando indignado com algumas decisões na trama. Mas entendendo que é a “série Sessão da Tarde” que valia a pena ser assistida.

Personagens carismáticos, muita ação, um bom humor peculiar e um conceito que se alinhava ao meu momento de vida. Eu particularmente gostaria de trabalhar em uma loja de eletrônicos, cheia de produtos para vender e testar. Não digo que gostaria de ser um técnico em informática, pois isso eu já fui na vida. Mas viver em um ambiente cercado de tecnologia e ser um agente secreto? Quem não quer?

 

 

Além disso, Chuck foi uma série de espionagem bem honesta, mesmo com o seu monte de absurdos. Com várias referências de cultura pop, sua trama tinha uma continuidade que prendia os espectadores de alguma forma. Pode ter perdido o fôlego e a coerência na temporada final, mas ao menos apresentou um protagonista amadurecido, além de personagens secundários que desenvolveram suas tramas com certa regularidade.

Essa é mais uma série que entregou ao mundo pelo menos dois atores que tiveram carreiras relativamente bem sucedidas. Zachary Levi e Yvonne Strahovski podem não ter entrado em elencos de séries de sucesso, mas conseguiram se estabilizar em Hollywood de alguma forma, em diversos projetos.

Bom… quero dizer… Zachary Levi tem um dedo meio podre, já que participou das rapidamente canceladas Telenovela e Heroes: Reborn. Mesmo assim…

De qualquer forma, foram quatro temporadas interessantes. A série foi salva pelos fãs pelo menos uma vez (com a ajuda do Subway), e toda boa série nerd/geek pelo visto precisa passar por isso. Logo, podemos colocar Chuck como uma das melhores. Ainda traz momentos de saudosismo em alguns fãs, e foi uma das queridinhas da primeira geração de leitores do SpinOff.com.br por algum tempo.

bostancı escort