Ciclo Terramar: Série de livros será adaptada para televisão; descubra os detalhes

Ciclo Terramar (Reprodução)

Ótima notícia para os fãs da lendária Ursula Le Guin. A série de livros “Earthsea”, conhecida no Brasil como Ciclo Terramar, será transformada em uma nova série de televisão financiada pelo estúdio A24.

Segundo informações do Deadline, o A24 e a produtora Jennifer Fox (O Abutre) fecharam parceria para trazer os volumes de literatura fantástica novamente à vida. O projeto será colocado no mercado em breve para ser disputado por canais de tv e plataformas de streaming.

Jennifer recebeu os direitos de adaptação ainda no ano passado, quando antes de falecer em janeiro de 2018, a autora deu à produtora sua benção para transformar a história em uma série de filmes. Mais tarde a adaptação foi alterada e desenvolvida para a tv. Essa não é a primeira vez que a obra de Ursula chega à telinha. Em 2004 o canal Sci Fi exibiu uma outra produção, com roteiro da própria Le Guin.

Os livros começaram a ser escritos em 1968 com “O Feiticeiro de Terramar” e foram finalizados com o conto “Firelight” em 2017. A história é composta de 5 volumes e 8 contos no total, ambientadas em um arquipélago fictício de centenas de ilhas, colocadas em perigo por aqueles que usam magia para adquirir poder, desestabilizando o frágil equilíbrio do local.

Importância

A maioria dos personagem é de pele morena, tocando em temas políticos, sociais e da natureza humana como um todo. A obra de Ursula é comparada à “O Senhor dos Anéis” de Tolkien, devido à sua complexidade, se tornando uma das principais referências do gênero.

Ursula Le Guin é uma lenda literária com uma base de fãs enorme, e o seu trabalho foi traduzido para praticamente todas as línguas faladas no globo. Antes de morrer ela confiou seu trabalho à mim, esse projeto é, portanto, sagrado e uma prioridade“, disse Jennifer em comunicado. Mais novidades sobre o projeto serão divulgadas em breve.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.