Cidade italiana faz bela homenagem ao Homem de Ferro; conheça os detalhes

Homem de Ferro (Marvel/Reprodução)

Quem pensa que os filmes da Marvel não têm repercussão para além das telas do cinema, está enganado. Uma cidade italiana acaba de prestar uma bela homenagem a ninguém menos que o herói Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr.

De acordo com informações do Krypton Radio, uma estátua em homenagem ao personagem foi colocada na cidade de Forte dei Mare, na Itália, mais precisamente na rua Carducci. A peça, intitulada “Homem de Aço”, faz parte da exibição “Oltre Verso” (Além da Direção, em tradução livre), do artista e escultor Daniele Basso, que postou fotos da peça em suas redes sociais.

Apesar de se chamar “Homem de Aço” e poder, a princípio, ser confundida com uma homenagem ao Superman da DC, a estátua é realmente uma réplica moderna da armadura usada pelo líder dos Vingadores, que sacrificou sua vida para salvar o mundo em “Ultimato”. A fabricação da peça, assim como de toda a sua exibição, foi patrocinada pela prefeitura da cidade.

Na placa de mármore aos pés da escultura, que pode ser conferida no fim do post, está escrito: “O primeiro monumento dedicado ao Homem de Ferro no ano da sua morte no mundo cinematográfico. Celebramos o Tony Stark como um homem que dedicou sua fortuna à lutar pelos ideais nos quais acreditava, lembrando a todos que somos os protagonistas do nosso tempo – que o futuro da humanidade depende das nossas decisões, e que todos podemos ser heróis“.

Prestígio

Não é apenas Basso que considera Stark merecedor de homenagens. A ótima atuação de Robert Downey Jr trouxe à tona a ideia de que ele deveria ser indicado ao Oscar por sua atuação, algo que foi abraçado tanto pelos fãs quanto por seus colegas de elenco e da indústria, incluindo o diretor e amigo Jon Favreau. Se o reconhecimento virá realmente ou não, só saberemos durante a temporada de premiações.

Estátua em homenagem ao Homem de Ferro (Twitter/Reprodução)

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.