Cinco vezes onde as séries de TV previram os eventos do mundo real (e nenhuma vez foi em Os Simpsons)

Por trás de cada programa de TV, há um time de roteiristas esforçados em entregar boas histórias para a audiência. Apesar da maioria das séries serem histórias de ficção, algumas storylines coincidem com a realidade.

Nesse post, temos uma lista de cinco séries que previram fatos que aconteceram na vida real. Detalhe: nenhuma das previsões está relacionada com Os Simpsons.

 

1. Parks and Recreation e a privacidade no Facebook

 

 

Em 2015, a sétima temporada de Parks and Recreation se passava em 2017, e um dos episódios mostrou com uma empresa quis oferecer WiFi de graça para toda a cidade. Na prática, a empresa usava do presente para colher informações privadas dos moradores, lendo suas mensagens, históricos de compras e conversas de chats. Na série, a tal empresa pediu desculpas pelos seus erros com um concerto de graça com Beyoncé e U2. Talvez essa última ideia Mark Zuckerberg poderia considerar.

 

2. Arrested Development e o muro de Trump

 

 

Na quarta temporada de Arrested Development, em 2013, a construtora da família Bluth tenta levar adiante a construção de um grande muro para separar a fronteira dos Estados Unidso com o México. Lucile Bluth teve essa ideia absurda depois que sua empregada Lupe fez uma mancha com branqueador no seu blazer. Porém, o muro seria financiado pela máfia chinesa. Será que Trump era fã da série?

 

3. Bojack Horseman e o erro no Oscar

 

 

Bojack Horseman estava na corrida para ser indicado ao Oscar de melhor ator por sua interpretação em Secretariat. Depois de realizar a campanha em eventos e festivais, ele foi conferir o evento do anúncio dos indicados, conduzido por seu amigo Mr. Peanutbutter. Logo depois de escutar seu nome, foi comemorar. Mas no meio da festa, chegou o Mr. Peanutbutter e confessou que perdeu a lista verdadeira dos indicados um pouco antes de realizar o anúncio, e todos os nomes que ele disse foram inventados. O episódio foi ao ar na Netflix em julho de 2016.

 

4. Scrubs, e a localização de Osama Bin Laden

 

 

Em 2011, Osama Bin Laden morreu durante uma ação militar dos EUA. Os serviços de inteligência localizaram a área onde ele estava, a 55 km ao norte de Islambad (Paquistão). Ele poderia ser encontrado anos antes, em 2006, quando a série médica especulava sobre a localização do terrorista, citando o Paquistão. Há quem diga que Bin Laden estava no país desde 2006 retido pela ISIS. Será que o roteirista de Scrubs tinha informações privilegiadas?

 

5. Black Mirror e o sistema de pontos na China

 

 

Em 2016 estreou a terceira temporada de Black Mirror. No episódio Nosedive, vemos um futuro onde as interações sociais eram classificadas por um sistema de cinco estrelas. A nota de cada pessoa tinha um grande impacto na vida diária, e a protagonista do episódio precisava de uma pontuação melhor para comprar em uma loja de luxo. Em 2017, começou a operar na China um aplicativo que acumula as informações financeiras de cada usuário, onde uma boa pontuação pode significar o acesso a condições favoráveis para empréstimos ou arrendamento de imóveis. Na série, o sistema de pontuação não terminou bem, o que deixa um pouco de medo sobre o que pode acontecer na China.

bostancı escort