Cine Espetacular: SBT exibe hoje o filme Scooby-Doo! O Mistério Começa

Scooby-Doo! O Mistério Começa
Scooby-Doo! O Mistério Começa (Divulgação)

O SBT exibe hoje no Cine Espetacular  o filme Scooby-Doo! O Mistério Começa, um longa canadense feito especialmente para a televisão pelo Cartoon Network. “Este conceito contemporâneo de Scooby-Doo será um eventual filme emocionante no Cartoon Network. Este projeto é também um componente âncora do nosso novo impulso em filmes, nosso grande parceira com a Warner Premiere e a expectativa geral de esforços de programação do Cartoon Network”, disse Rob Scherer, diretor de conteúdo no canal na época do lançamento em 2009. O filme tem como protagonista Salsicha que acabou de adotar Scooby e tenta se unir com seus amigos para desvendar um mistério de uma possível assombração que está assolando o colégio em que eles estudam.

Ambos acabam sendo mandados para a detenção escolar por diferentes motivos: Salsicha por entrar com Scooby na escola, Fred, jogador do time de futebol, Velma por um problema em seus estudos de ciências, e Daphne uma estudante de teatro. Mas se eles pareciam não ter nada em um, o amor pelos mistérios acabam os unindo. E eles passam a tentar descobrir sobre as histórias fantasmagóricas do local. Assim, eles se unem para o nascimento da Mistérios S.A. Robbie Amell, que interpreta o Fred fez parte da série The Flash, e atualmente é protagonista da série Upload da Prime Video além de ter estado nos filmes da franquia A Babá.

Confira a ficha técnica do filme:

Título: Scooby-Doo! O Mistério Começa
Título Original: Scooby-Doo! The Mystery Begins
País de Origem: Estados Unidos/ Canadá
Ano de Produção: 2009
Gênero: Comédia
Classificação: Livre
Elenco: Nick Palatas / Robbie Amell / Hayley Kiyoko / Kate Melton
Direção: Brian Levant
Enredo: Como o tímido e atrapalhado adolescente Salsicha conheceu seu cão Scooby-doo? Como Fred, Daphne e Velma descobriram que gostavam de literatura, suspense e mistérios nos tempos de colégio? Qual a origem da “Mistério S/A”? A aparição de fantasmas no colégio da Vila Legal é uma boa pista para descobrirmos como tudo começou.