Cinebiografia autorizada de Whitney Houston terá roteirista de Bohemian Rhapsody

Whitney Houston em cena de Sparkle – O Brilho de Uma Estrela (Imagem: Divulgação)

A lendária Whitney Houston terá a sua história contada nos cinemas, em uma cinebiografia autorizada pela própria família. Provisoriamente intitulado “I Wanna Dance With Somebody”, o filme contará com a produção e roteiro de Anthony McCarten (‘A Teoria de Tudo’, ‘Bohemian Rhapsody’).

Segundo informações da Vulture, Stella Meghie (‘The Photograph’, ‘Tudo e Todas as Coisas’) está em negociações para a assumir a direção. O longa é descrito pelos produtores como “uma celebração alegre, emocional e de partir o coração da vida e da música da maior vocalista pop de R&B de todos os tempos, acompanhando sua jornada da obscuridade ao estrelato musical”.

McCarten disse em comunicado: “Temos uma sorte incrível de ter o apoio e a participação de muitas das pessoas-chave que conheciam melhor Whitney e que estavam lá na época, na produção deste filme. Estou trabalhando em estreita colaboração com todos eles, para contar autenticamente a extraordinária história de um talento inigualável, tirado de nós muito cedo”.

Demais informações, como elenco, demais nomes da produção e previsão de estreia ainda não foram divulgadas. “O legado de Whitney merece apenas o melhor que pode ser dado. Fico com o coração desses parceiros, sendo os escolhidos para produzir um filme inspirador e inspirador para todos que a amavam”, disse Pat Houston, cunhada da cantora.

Além de ser uma enorme referência no mundo da música, com uma carreira admirável, Whitney Houston também atuava. Ela participou de filmes como O Guarda-Costas (1992), dirigido por Mick Jackson e também estrelado por Kevin Costner, Falando de Amor (1995), drama romântico comandado por Forest Whitaker, Um Anjo em Minha Vida (1996), comédia romântica de Penny Marshall e protagonizada junto com Denzel Washington, e Sparkle – O Brilho de uma Estrela (2012), longa musical de comédia e drama dirigida por Salim Akil.

Nascida em Newark, Nova Jérsei (EUA) em 9 de agosto de 1963, Whitney Houston se tornou uma das cantoras mais premiadas da história, com uma jornada surpreendente. Infelizmente, em 11 de fevereiro de 2012 a artista faleceu em Beverly Hills, Califórnia.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort