Cinebiografia The Glorias, com Julianne Moore, estreará no Prime Video

Julianne Moore estrela The Glorias (Imagem: Divulgação)

Lançado no Festival de Sundance no início do ano e adquirido sem seguida pelas produtoras Roadside Attractions e LD Entertainment, The Glorias será lançado diretamente no streming. A cinebiografia da jornalista e ícone feminista Gloria Steinem, estrelada por Julianne Moore e Alicia Vikander, estava prevista para ser lançada nos cinemas em 25 de setembro. Segundo informações do Deadline, o Amazon Prime Video adquiriu os diretos de exibição do filme nos Estados Unidos e no Canadá.

Dirigido por Julie Taymor (Frida), que também assina o roteiro junto com Sarah Ruhl, o drama é baseado no livro de memórias da própria Steinem, “Minha Vida na Estrada”. A biografia não tradicional acompanha cinco versões de Gloria, que contam a história da jornalista durante uma viagem de ônibus. Alicia Vikander interpreta Steinem na década de 1960, já Julianne Moore dá vida à mesma personagem na década de 1970, quando ela assume um papel importante no movimento de libertação das mulheres. Ryan Kiera Armstrogn, de nove anos, interpreta Gloria enquanto ela era apenas uma menina crescendo em Ohio no anos 1940 e Lulu Wilson a interpreta quando adolescente.

“A mensagem da vida, ativismo e espírito de Gloria falam tão fortemente para o momento atual, e decidimos coletivamente mudar de um lançamento teatral para este novo plano digital para dar ao filme seu maior público, imediatamente”, disseram os co-presidentes da Roadside, Howard Cohen e Eric d’Arbeloff.

A cinebiografia ainda conta com Bette Midler como Bella Abzug, Janelle Monáe como Dorothy Pitman Hughes, Timothy Hutton como Leo Steinem e Lorraine Toussaint como Florynce Kennedy.

No Rotten Tomatoes, o filme já conta com as primeiras críticas e elas são, no geral, muito boas. Até o momento, são 15 avaliações e uma aprovação de 73%. “É uma prova da complexidade do assunto e de sua positividade, mesmo em face das atitudes do homem das cavernas mais culturalmente arraigadas, que saímos deste filme caótico e imperfeito com uma apreciação calorosa por ela”, disse David Rooney, do The Hoolywood Reporter. Já Owen Gleiberman, da Variety, afirmou: “O filme é representado com grande talento e precisão emocional, e foi encenado por Taymor com um sabor histórico vividamente detalhado, mas conta a história de Steinem de uma forma mais ampla do que profunda”.

The Glorias será lançado em 30 de setembro no Prime Video dos EUA e Canadá.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort