Cinema flutuante é inaugurado em Israel

Tel Aviv ganha um cinema flutuante (Imagem: Ammar Awad)

Um cinema flutuante foi inaugurado em Tel Aviv, instalado no lago do Parque Yarkon, em Israel. Para ter acesso ao local, os frequentadores terão que embarcar em barcos, e ainda manterem uma distancia segura entre as embarcações.

A ação veio depois da prefeitura de Tel Aviv decidir que as salas de cinema da cidade, permaneceram fechadas, como uma das formas de evitar o contágio ao novo coronavírus. No local serão permitidos 70 barcos a pedal e a remo.

Mesmo estando em um lago foi determinada a distância mínima é de 2 metros entre cada embarcação. A exigência faz parte das séries de medidas adotadas pelas autoridades de Tel Aviv, para evitar o aumento no número de casos do novo coronavírus. Vale ressaltar que Israel havia conseguido controlar o vírus ainda em maio, e agora está enfrentando uma segunda onda de infecções no país, onde já foram contabilizados mais de 98 mil casos da COVID-19, com um total de 789 mortes.

A prefeitura de Tel Aviv informou que o projeto irá iniciar com a exibição de dois filmes, que serão exibidos todas as noites durante a última semana do mês de agosto. A exibição de quinta-feira (20), na qual foi um teste para as demais, tevem cerca de 300 pessoas, e foi exibida a comédia familiar Paddington 2.

A ideia do cinema tem sido bem recebida pela população de Tel Aviv. “Foi uma noite incrível. Ótimo ver um cinema no estilo corona. Nos divertimos muito. Toda a família gostou. Boa jogada, Tel Aviv”, relatou Galia Resnick, uma das moradoras da cidade.

O aumento significativo do casos de COVID-19 em Israel, tem feito o governo local adotar inúmeras medidas restritivas, e existe a possibilidade das aulas voltarem a ser suspensas. O país havia afrouxado as medidas restritivas em maio, após o governo ter apontado um controle a disseminação do vírus.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort