Cinemaço: Saiba o filme que será exibido na Globo hoje

Esquadrão De Elite
Esquadrão De Elite (Divulgação)

A Globo exibe no Cinemaço deste domingo, 13 de setembro, o filme Esquadrão de Elite, inspirado numa série britânica de TV dos anos 70 chamada The Sweeney. Protagonizado por Jean Reno, o filme mostra um grupo de elite da polícia inglesa, que por anos se mantém como especialista em roubos a cofres de bancos e joalherias. Quando os membros do grupo descobrem que um antigo rival está foragido, e aliado um mafioso procurado, eles tentam de todas as formas encurralá-lo, e levá-lo preso, acertando assim uma conta de anos. Porém, para isso, eles precisam usar métodos não muito corretos, e assim esconder este detalhe da corregedoria.

Com aprovação de 57% dos críticos no Rotten Tomatoes, o filme não foi tão popular entre o público geral, já que no mesmo site, sua popularidade é de apenas 30%. Confira abaixo algumas das críticas feitas ao longa: “Não tendo visto a série The Sweeney ainda, não posso comparar Antigang a ele ou julgá-lo como uma nova adaptação, mas do jeito que está, é um filme de ação muito divertido que não deve aborrecer ninguém com performances simples, mas boa história. Ele pode ser facilmente adicionado ao monte de bons filmes de ação franceses lançados na última década”, escreveu Emile Black, do site Cinema Crazed.  “A ação é deixada de lado precisando existir em grande parte por si mesma. Isso não nega o valor de entretenimento de alguns cenários impressionantes de ação, mas remove a maior parte do ímpeto de vê-la além do primeiro recurso”, explicou Leslie Combemale do Cinema Siren.

Confira a ficha técnica do filme

Esquadrão De Elite

Título Original: The Squad (Aka: Antigang)

País de Origem: Francesa e inglesa

Ano de Produção: 2017

Diretor: Benjamin Rocher

Elenco: Jean Reno, Caterina Murino, Jess Liaudin, Alban Lenoir, Stefi Celma,

Stephen Scardicchio

Classe: Ação

Enredo: Inspirado na série inglesa de sucesso da década de 70, o filme mostra um grupo de elite da polícia inglesa especializado em roubos a bancos e joalherias.