Cinemas vão poder reabrir em mais uma capital brasileira; veja medidas

Cinema
Cinema (Imagem: Reprodução/Internet)

Mais uma grande capital vai reabrir teatros, cinema e centros de eventos. Depois de Brasília, o  prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) anunciou na última sexta-feira(11), que a partir da próxima segunda-feira (14), a capital baiana permitirá a abertura de uma série de estabelecimentos,que estava com as atividades suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, como cinemas e teatros.

O anúncio faz parte de uma série de medidas anunciadas pela prefeitura para a retomada das atividades econômicas da capital.  Vale ressaltar que um dia antes do anúncio, Salvador chegou a registrar 503 novos casos de COVID-19, e 14 novas mortes.

Rígido protocolo para os cinemas

ACM Neto também informou que os cinemas terão que seguir um rígido protocolo de segurança sanitária, além de um horário diferenciado de funcionamento, sendo permitido que eles funcionem das 12h às 23h. O prefeito também ressaltou que as vendas de ingressos devem ser realizadas preferencialmente de forma digital, evitando ao máximo as vendas presenciais.

Os resultados de Salvador no combate ao novo coronavírus têm sido excelentes nesses seis meses de medidas contra a doença. Quando anunciamos a reabertura de alguma atividade é porque temos plena convicção de que isso pode acontecer com segurança”, relatou o prefeito.

Dentre as medidas de prevenção está o fato de poltronas vizinhas só possam ser compradas pelo mesmo cliente (ou no mesmo acesso on-line), e ainda limitando a dois assentos. Já para cliente diferente, será exigido um distanciamento mínimo de duas poltronas.

Os teatros da capital baiana, também deverão obedecer as mesmas regras, e todos os estabelecimento que tiveram sua abertura permitida deverão exigir o uso da máscara, além da medida obrigatória da temperatura na entrada. Visitas a camarins, estão proibidas, sejam antes ou depois de cada espetáculo.

Vale ressaltar que Salvador tem tido uma queda constante na ocupação de leitos de UTI por pacientes da COVID-19. A cidade chegou a registrar até a última sexta-feira (11), um percentual de 37% na ocupação dos leitos, o menor número desde o começo da pandemia.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort