Clark Middlenton, ator de Sin City e Kill Bill, morre de doença rara aos 63 anos

Clark Middleton (Imagem: Reprodução)

Clark Middleton, que ficou conhecido por trabalhos como Sin City: A Cidade do Pecado e Kill Bill: Volume 2, morreu no último domingo (04), aos 63 anos de idade. O ator também brilhou no elenco recorrente da série Twin Peaks, The Blacklist e Fringe.

De acordo com a revista Variety, a causa da morte do astro hollywoodiano foi em decorrência de complicações do Nilo Ocidental, doença transmitida pela picada do mosquito do gênero Culex e que não tem cura ou vacina. Apesar da esmagadora maioria dos casos, cerca de 80%, resultarem a sintomas mais brandos, o vírus pode causar encefalite ou meningite, além de danos no sistema nervoso. 

Além do vírus, Clark também era diagnosticado com com artrite reumatoide juvenil, inflamação crônica que ataca as articulações entre outros órgãos como a pele, os olhos e o coração. O famoso convivia com a enfermidade desde os 04 anos de idade. Devido a sua condição, ele foi um dos representantes da Fundação da Artrite norte-americana e passou a recolher doações para auxiliar outras pessoas que sofriam do mesmo mal.

Em um comunicado oficial divulgado pela imprensa norte-americana, o agente do ator Steve Stone, afirmou que o seu cliente faleceu em sua casa em Los Angeles. A mulher de Middleton também se pronunciou sobre a morte do marido nas redes sociais.

“Com o coração pesado, anunciamos a passagem de uma vida eminentemente digna de comemoração: Clark Tinsley Middleton, 63 – amado ator, escritor, diretor, professor, herói, marido, farol, amigo. Clark fez a transição em 4 de outubro como resultado do vírus do Nilo Ocidental, para o qual não há cura conhecida”, afirmou ela no texto.

Clark Middleton começou a sua carreira na atuação em 1983, quando gravou uma aparição em um dos episódios da antologia American Playhouse. Além disso, atuou em filmes como Aconteceu em Woodstock (2009) e Birdman (2014), e as séries Gotham, The Path, American Gods e Agents of SHIELD.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.