Clássico de Ruth Rocha, Marcelo, Marmelo e Martelo vai ganhar adaptação para TV

Ruth Rocha (Imagem: Reprodução / TV Brasil)

Publicado originalmente em 1976, Marcelo, Marmelo e Martelo tornou-se um dos maiores sucessos editoriais da carreira da autora Ruth Rocha, que escreve para o público infanto-juvenil.  Agora, pela primeira vez, a obra será levada à TV, em uma adaptação desenvolvida pela a ViacomCBS. A série deve reunir elementos deste e de outros livros de Rocha.

“Marcelo, Marmelo, Martelo entretém diversas gerações de crianças e famílias. Estamos felizes em trazer o personagem, as histórias e os temas universais que a obra contempla”, afirmou Federico Cuervo, que comanda a vice-presidência do grupo ViacomCBS no Brasil.  “Estamos muito felizes em trazer o personagem, as histórias e os temas universais que a obra contempla”, acrescentou. “Essa é uma produções que o VIS está preparando em nível mundial unindo nossas forças criativas para trazer uma série inédita para toda audiência. Será uma honra levar a cultura brasileira para o mundo todo”, declarou, entusiasmado.

A história sobre o menino Marcelo, que adora inventar nome às coisas, foi reeditada em mais de 55 vezes e deve dar fundamento ao enredo no qual um grupo de crianças decide resolver um mistério que paira a trinta anos sobre o bairro onde moram: o desaparecimento de um garoto e sua família.

Oficialmente intitulada O Aventurário de Marcelo, Martelo e Marmelo, a empresa não definiu uma data de estreia para a produção. Nomes ligados ao elenco ainda não foram anunciados.  Com mais de 180 obras publicadas, está é a primeira vez que Ruth cede os direitos de uma obra sua para uma adaptação audiovisual em mais de 50 anos de carreira da escritora considerada uma das maiores autoras brasileiras da história. 

Ruth Rocha coleciona mais de 40 milhões de livros vendidos, que já foram traduzidos para 25 línguas e utilizados em escolas de todo o Brasil. Dentre os personagens eternizados no imaginário de diversas crianças e adolescentes, como Marcelo, Terezinha, Gabriela e Caloca.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.