Clickbait: Matt Reeves, diretor de The Batman, produzirá série do Quibi

Matt Reeves (Foto: Divulgação)

As Fake News das eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016 serão tema de “Clickbait“, nova série do Quibi. Segundo informações da Variety, o programa do streaming contará com produção executiva de Matt Reeves, diretor de The Batman, e Ann Ruark (Boy Erased: Uma Verdade Anulada)..

A série, baseada em uma história real, acompanha um grupo de adolescentes que fez fortuna com a criação de notícias falsas antes das eleições americanas de 2016. A produção promete explorar os efeitos que o trabalho dos jovens teve nas eleições e a forma que isso impactou suas próprias vidas. Fionn Whitehead, de “Dunkirk” e “Black Mirror: Bandersnatch”, assume o papel de Niko, um dos líderes do grupo. O jovem é descrito como uma pessoa desesperada para fugir dos seus problemas, e que descobre que a publicação de notícias falsas pode ser o seu grande trunfo.

A direção do programa fica por conta de Mark Molloy. Já o roteiro é de Adam Sorin, que atuou recentemente como assistente de roteiristas em The Batman. Greg Silverman e Paul Shapiro produzem.

“Clickbait” (título de trabalho) ainda não possui previsão de lançamento e demais nomes do elenco anunciados.

 

The Batman

Matt Reeves é o responsável por comandar o novo filme do Homem-Morcego. Robert Pattinson (‘O Farol’, ‘Bom Comportamento’) assume o papel do protagonista. O elenco ainda conta com Zoë Kravitz (Big Little Lies) no papel de Selina Kyle/ a Mulher-Gato, Paul Dano (Ruby Sparks) como o Charada, Jeffrey Wright (Westworld) como o Comissário James Gordon, Colin Farrell (O Vingador do Futuro) como o Pinguim, Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como o mordomo Alfred, John Turturro (Transformers) como Carmine Falcone, Peter Sarsgaard (Jackie) como o promotor Gil Colson, e Jayme Lawson como Bella Reál, uma candidata à prefeitura de Gotham City.

The Batman tem estreia marcada para o dia 1° de outubro de 2021.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.