Clima de despedida: Veja Jared desesperado em cena de “Silicon Valley”

Silicon Valley
Silicon Valley (Imagem: Divulgação/HBO)

A 6ª e última temporada de Silicon Valley está chegando ao fim. A sitcom muito elogiada da HBO encerra sua trajetória no próximo dia 8 de dezembro, domingo, com a exibição do sétimo episódio. São mais de cinco anos de muita comédia e sátira sobre a vida de um grupo de programadores que tenta construir uma carreira no Vale do Silício, na Califórnia.

E preparando para as despedidas, a HBO divulgou uma cena do sexto episódio da última temporada, exibido no último domingo, dia 01.

Assista:

Apesar de vários elogios, a série foi cancelada pela HBO e encerra após a exibição de seis temporadas.

Em entrevista recente para o New York Post, Mike Judge, um dos criadores da série, fala de suas ideias para a trama final e relembra como tudo começou, destacando como ele se sentia apreensivo com a nova produção, tanto que nem tinha certeza quanto a escolha do título. “Foi apenas um espaço reservado”, diz o escritor. “Não era pra ser o título real. Mas mesmo assim quando chegamos perto do ar, ainda não tínhamos nada”, revela. Ele não estava convencido da escolha de “Silicon Valley”.

A HBO acabou insistindo e, hoje, ele admite que está feliz com a escolha. “Eu me sinto bem com esse título agora”, ele conta bem humorado. “Foi meio ousado, mas acho que conseguimos.” Após seis ótimas temporadas, aclamadas pela crítica, a sitcom chega ao fim. Para muitos fãs parece cedo. “Por um lado, houve momentos em que penso: ‘Poderíamos ter feito mais’. Mas então eu me lembro do começo da série, de estar tão sobrecarregado com a quantidade de coisas que havia para tirar sarro. Eu estava tentando colocar tudo no piloto, porque quem sabe se eles nos deixariam fazer uma série”, revelou o produtor.

Questionado se seria cedo demais para o final, ele respondeu: “Eu acho que as vezes”. “Mas eu não sei, acho que estamos saindo em um bom momento”, diz e completa: “Tudo o que aconteceu no mundo da tecnologia está ficando um pouco menos engraçado do que há seis ou sete anos atrás.”

“Silicon Valley” fez sua estreia na televisão no dia 06 de abril de 2014. A primeira temporada garantiu no Rotten Tomatoes uma aprovação de 95%. Já as seguintes se mantiveram na média e a atual e última temporada já conquistou 92%, com base em 12 avaliações. De acordo com o consenso dos críticos: “Embora a estranheza da realidade ameace unificá-la, a temporada final de Silicon Valley é engraçada, destemida e ainda segue suas próprias regras até o fim.”

A série de comédia da HBO é estrelada por Thomas Middleditch, Josh Brener, Zach Woods, Kumail Nanjiani, Martin Starr e Amanda Crew.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort