Co-criador de Arrow revela que série só existiu por conta de um filme da DC

O ator Ryan Reynolds protagonizou o filme de Lanterna Verde lançado em 2011 pela DC (Imagem: Reprodução)

Arqueiro (Arrow) foi um marco nas séries de heróis, a produção conseguiu construir um enorme universo de séries baseados nos personagens da DC, conhecido como Arrowverso, que inclusive gerou diversos crossovers entre os seriados. Contudo, segundo Marc Guggenheim, o co-criador de Arrow, revelou que se não fosse o filme Lanterna Verde, o seriado nunca teria existido.

Em uma entrevista para o podcast Fake Nerd Podcast, Marc Guggenheim contou: “Sim, isso… oh, foi minha decisão. Eu fiquei tipo, ‘nós temos que colocar o Lanterna Verde em algum lugar. Bem, só há um filme do Lanterna Verde, então pra mim parecia óbvio fazer isso… Eu simplesmente tive que fazer, porque Greg Berlanti [co-criador de Arrow] e eu, nós co-escrevemos o filme, pro bem ou pro mal… Pra mim, a experiência ao fazer Lanterna Verde foi uma parte muito importante em Arrow. Nós não teríamos feito Arrow sem Lanterna Verde, e nós quase não fizemos Arrow por causa do Lanterna Verde. Então [a referência] foi grande e me agradou. Me fez feliz”.

A série Arrow teve inicio em 2012 e contou com oito temporadas, o episódios final foi ao ar em janeiro de 2020. A trama mostra a saga de Oliver Queen, que após passar anos em uma ilha, volta para sua cidade natal e passa a combater o crime. O elenco contou com Stephen Amell, Emily Bett Rickards, David Ramsey, Katie Cassidy e Willa Holland.

Lanterna Verde foi lançado em 2011 e teve direção de Martin Campbell. O longa metragem mostra como Hal Jordan foi escolhido para entrar para a tropa dos Lanterna Verde. Em meio ao seu treinamento ele tem que lutar contra o vilão Parallax. O filme foi extremamente criticado pela crítica e público, e arrecadou somente US$ 219 milhões em bilheteria. O elenco contou com Ryan Reynolds, Blake Lively, Mark Strong, Peter Sarsgaard e Taika Waititi.

bostancı escort