Co-Criador de Os Novos Mutantes desabafa sobre o filme nas redes sociais

Os Novos Mutantes
Os Novos Mutantes (Divulgação)

Mesmo depois de sua estreia nos Estados Unidos, Os Novos Mutantes continua dando o que falar. Depois dos críticos se recusarem a avaliar o filme pois a Disney não ofereceu um lugar seguro para o assistirem respeitando o distanciamento social, agora, Bob McLeod, o co-criador da equipe, foi em seu perfil do Facebook criticar sobre como desrespeitaram o material fonte de seus personagens, assim como escreveram seu nome errado nos créditos.

McLeod escreveu: “Eu estava muito empolgado quando ouvi que eles fariam um filme dos Novos Mutantes. Achei que torná-lo um filme de terror talvez fosse uma ideia interessante, mas não para para apresentar os personagens a um grande público. Mas ei, meus personagens em um filme! Eu nunca pensei que isso aconteceria. Aí fiquei desapontado quando eles não deram tranças a Dani, embora eu tivesse gostado de Blu Hunt. Fiquei decepcionado por Rahne não ser uma ruiva de cabelo espetado, embora eu adore Maisie Williams. Me decepcionei por Sam não ser alto e desajeitado, mesmo gostando de Charlie Heaton. Mas fiquei desapontado principalmente por Roberto não ser baixo e nem ter a pele escura. Mais um exemplo de white-washing em Hollywood. Não tem desculpa. Então, basicamente, Josh Boone apagou toda a minha contribuição na maneira como os personagens se parecem. E agora o filme finalmente saiu, e aparentemente eles creditaram alguém chamado Bob Macleod como co-criador. Eles nem ao menos se incomodaram de checar se estavam escrevendo meu nome direito nos últimos três anos. E isso não pode ser consertado. Vai ficar no filme para sempre. Acho que já deu para mim com esse filme.”

Os Novos Mutantes foram criados Chris Claremont e Bob McLeod. Eles fizeram sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel em 1982 na Graphic Novel Marvel #4. Entre 1983 e 1991, o time ganhou suas próprias histórias. O time ganhou novas versões em 2003, 2004, 2005 e 2009.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.