Co-criador de Rick e Morty deixa escapar notícias sobre próxima temporada

Rick and Morty
Rick and Morty (Divulgação)

O humor franco e absurdo de Rick e Morty possivelmente é chave de seu sucesso, e co-criador Dan Harmon, que sabe disso como ninguém espera que esse mesmo tom esteja presente na sexta temporada, que começará a ser trabalhada em breve. O autor foi até as redes sociais para falar um pouquinho com os fãs sobre seu trabalho atual, e deixou escapar que a sexta leva de episódios já está em desenvolvimento com pelo menos um ‘novo’ escritor já contratado.

Em uma postagem no Instagram, enquanto discutia a leitura de roteiros virtual de Community, ele disse que Alex Rubens estava de volta ao trabalhos para escrever a sexta temporada do desenho do Adult Swin, e que no Brasil é exibido pela Warner Channel e Netflix. Ele aproveitou para dizer que o profissional voltará mais fresco do que nunca.

“Mais uma coisa mágica sobre hoje: o roteiro que estamos lendo, ‘Cooperative Polygraphy, é de Commnunity, Alex Rubens, que está de volta ao ReM escrevendo para sexta temporada”, diz um trecho da legenda. Segundo Harmon, Rubens passou por algumas provações difíceis ultimamente, como um funeral via Zoom devido às restrições sociais em vigor. A pandemia em andamento já foi referenciada uma vez com a atual temporada de Rick e Morty de forma cuidadosa, e Harmon observa que é difícil contar piadas da vida real hoje em dia, mas a equipe continuará da mesma forma tentando fazer o seu melhor.

Atualmente, o post de Harmon parece ser a primeira menção que os fãs viram sobre a sexta temporada, pois a quarta temporada ainda está sendo exibida. Recentemente, os primeiros detalhes da quinta temporada de Rick e Morty surgiram quando o ator Chris Parnell admitiu que os roteiros e storyboards para seus episódios estão bem encaminhados. Porém, os trabalhos de animação ainda não começaram a acontecer, o que significa que a série animada está adiantada nos roteiros.