Co-editoras de Star Wars têm opiniões CONTROVERSAS sobre Os Últimos Jedi

Elenco de Star Wars: Os Últimos Jedi (Disney / LucasFilm)

A mais recente trilogia de Star Wars criou grandes polêmicas, com a chegada de O Despertar da Força, em 2015, os fãs viram a franquia renascer de forma grandiosa sob a direção de J. J. Abrams. Em 2017, chegou Os Últimos Jedi, que foi dirigido por Rian Johnson, e o filme problemático devido às diversas decisões tomadas sobre alguns personagens. Por fim, em 2019 chegou A Ascensão Skywalker, que assim como seu antecessor dividiu opiniões, tanto pela sua trama corrida quanto pelo seu final.

Contudo, nenhum dos três gerou mais polêmicas do que Os Últimos Jedi. O longa metragem teve mais repercussão do que A Ameaça Fantasma, onde há que o ame e quem o odeie, e gera discussões na internet até hoje. J. J. Abrams tenta se manter conciliador quando o assunto é Os Últimos Jedi, contudo, outras pessoas que trabalharam na saga Guerras nas Estrelas não compartilham da mesma opinião. Mary Jo Markey, que co-editou O Despertar da Força, e Maryann Brandon, que co-editou A Ascensão Skywalker, participaram do Podcast Light The Fuse e fizeram declarações polêmicas. (via Legião dos Heróis)

Mary Jo Markey disse que o filme dirigido por Johnson, “desfez” o que Abrams criou: “É muito estranho ter um segundo filme que desfaz tão conscientemente a história do primeiro. Me desculpem, é assim que eu me sinto… eu nem ao menos sinto que isso é verdade sobre o terceiro. Ele assumiu de onde o segundo filme parou e tentou contar uma história. Não senti que aquilo era consciente – eu não sei, não parecia daquela maneira para mim”.

Maryann Brandon acrescentou: “Os Últimos Jedi era apenas uma abordagem diferente para a saga Star Wars. Dando créditos ao Rian [Johnson], ele se agarrou ao que queria fazer, e o que ele queria era desconstruir o filme e deixá-lo aberto a ir em uma direção diferente. Esse foi o filme que ele fez. É controverso, mas de uma certa maneira, isso não é uma coisa boa? Acho que ele foi realmente polarizador e difícil para J.J e o roteirista [Chris Terrio] saberem o que fazer com ele. É como se alguém tivesse escrito algo no meio do seu livro”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort