Cobra Kai ganha data de estreia da terceira temporada e tem decisão sobre um quarto ano

Cena de Cobra Kai (Reprodução / YouTube)
Cena de Cobra Kai (Reprodução / YouTube)

Cobra Kai vai ganhar uma quarta temporada. A Netflix confirmou a notícia à revista Variety e segundo a publicação, o terceiro ano da série estará disponível na plataforma de streaming a partir do dia 08 de janeiro de 2021. Estrelada por Ralph Macchio e William Zabka, a história acompanha os acontecimentos do filme Karatê Kid de 1984.

Originalmente desenvolvida para o Youtube Red (Hoje conhecido como Youtube Premium), a série foi adquirida pela Netflix no começo de 2020.  O enredo mostra como Johnny Lawrence (Zabka), agora um cinquentão desajustado, que decide reabrir o dojo Cobra Kai e emendar sua vida, enquanto reascende sua rivalidade contra Daniel LaRusso (Macchio), trinta anos após ser derrotado por ele no torneio de Karatê de All-Valley.  Descrita como um coquetel de drama, nostalgia e humor seco, a série foi extremamente elogiada pela crítica em seu primeiro ano.

Vale lembrar que o último episódio da segunda temporada terminou em um impasse entre os Dojo rivais de LaRusso e Lawrence, enquanto o jovem Miguel Diaz (Xolo Maridueña), discípulo do Cobra Kai, está gravemente ferido.

Outras séries derivadas

Em entrevista recente ao Slashfilm, Jon Hurwitz, um dos criadores de Cobra Kai, revelou se tem outras ideias de novas séries baseadas em Karatê Kid. “Nós pensamos em novas ideias. Amamos apenas o universo do Karate Kid, amamos todos os personagens do passado e amamos os personagens que criamos. É difícil para mim dar a vocês uma resposta exata para isso , mas o que posso dizer é que temos uma lista de pelo menos cinco cenários diferentes que poderíamos seguir, que poderíamos considerar.”

“Agora, alguns deles não são tradicionais. Alguns deles são diferentes de qualquer tipo de spin-off que você já vistos antes. Mas, sempre que escrevemos episódios da série, nos apaixonamos pelos personagens que criamos e examinamos personagens do passado. No mundo de Cobra Kai, há certas coisas que você pode explorar e certas coisas que não cabem nessa caixa em particular, mas pode haver oportunidades no caminho para quebrar um desses personagens e conhecê-los melhor ou para explorar diferentes momentos na vida dos personagens ou o que quer que seja”, disse.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.