Cocriadora de Boneca Russa desenvolve nova série live-action de Star Wars

O Mandaloriano
O Mandaloriano (Imagem: Divulgação)

Segundo informações da Variety, após o sucesso de O Mandaloriano, o universo Star Wars ganhará mais uma série em live-action no Disney+. A responsável pelo projeto é Leslye Headland, cocriadora e showrunner de Boneca Russa, da Netflix.

Detalhes sobre a produção ainda estão sendo mantidos em sigilo. No entanto, fontes próximas à revista dizem que o novo seriado terá personagens femininas como foco principal e será ambientada em uma linha temporal diferente de outros projetos da franquia. Headland deve ficar responsável pelo roteiro e ainda atuar como showrunner. Informações sobre elenco, equipe e previsão de lançamento não foram revelados.

 

O Mandaloriano

A primeira série em live-action de Star Wars foi lançada em novembro do ano passado no serviço de streaming da Disney. Criada por Jon Favreau, que também atua como roteirista e showrunner, a primeira temporada da produção conta com oito episódios e é ambientada cinco depois da queda do Império e vinte e cinco anos antes do surgimento da Primeira Ordem. A trama de aventura e ficção científica acompanha a história de um caçador de recompensas mandaloriano viajando pelos territórios esquecidos do espaço.

O programa é estrelado por Pedro Pascal (Game of Thrones). O elenco ainda conta com Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Werner Herzog Omid Abtahi e Nick Nolte.

Um dos maiores sucessos do Disney+, a série recebeu diversos elogios desde o início. No Rotten Tomatoes, por exemplo, tem uma aprovação de 95%. O consenso dos críticos diz: “Cheio de ação e habilmente trabalhado – se às vezes um pouco retido demais – O Mandaloriano é uma adição bem-vinda ao universo Star Wars que se beneficia muito com a fofura de sua carga”.

O Mandaloriano já foi renovado para a sua segunda temporada. A Variety informou que um terceiro ciclo também está em desenvolvimento, antes mesmo da estreia do novo ano.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.